Fecomércio e Sincadise fecham parceria para capacitar empresas

As empresas, para poder atender melhor os consumidores têm que buscar cada vez mais oportunidades de melhorias estruturais, tecnológicas e de qualificação pessoal e profissional dos seus colaboradores. Pensando nisso, o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), firmou mais uma parceria com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE), com vistas de promover a capacitação dos empresários do comércio de atacado e varejo sergipano.

Foi assinado um convênio entre o representante do Sincadise, Breno França e o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, para viabilizar o curso de automação comercial para aperfeiçoamento dos trabalhos dos comerciantes do varejo de Sergipe. O objetivo é melhorar os processos de funcionamento das empresas, por meio de execuções de medidas que promovem o ganho de tempo para os empresários e seus funcionários, dando mais produtividade ao negócio, bem como maior retorno em organização financeira e gerencial, visando a melhoria do ambiente das empresas com relação aos procedimentos habituais, dando-lhes celeridade e eficácia.

Segundo Breno França, fomentar o desenvolvimento empresarial perpassa pela aquisição de conhecimento e estímulo à produtividade dos negócios. “Com essa parceria, queremos fomentar a melhoria do ambiente de negócios da empresa. Procedimentos mais corriqueiros ficam menos descomplicados e facilitam o ganho de tempo, retornando no aumento da produtividade”.

Alexandre Wendel, superintendente da Fecomércio, lembrou que a parceria é mais uma das realizações da federação sob a administração do presidente Laércio Oliveira, que tem o seu foco no desenvolvimento empresarial sergipano.

“Com os investimentos no curso de automação comercial que estamos realizando junto com o Sincadise, atendemos os interesses dos empresários que buscam qualificação para os seus negócios, trabalhando o melhor funcionamento das empresas locais. Isso fortalece o desenvolvimento da cadeia de abastecimento sergipana, gerando otimização para o processo de distribuição”, destacou.

A parceria envolve o investimento de R$ 20 mil a serem aplicados no treinamento e capacitação dos empresários e colaboradores que participarão de forma gratuita dos cursos a serem ministrados com o apoio do Sebrae e da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD). Os módulos contarão com o aprendizado de funcionalidades diferenciadas para os diversos segmentos do comércio sergipano.