Em Processo Contínuo

(Editorial da Revista Fecomércio – #5 – 2012)

Ao apresentarmos à sociedade a nova marca da Fecomércio, estamos fechando um ciclo iniciado em 2012, quando o Senac e Sesc também tiveram suas marcas reconstruídas. Essa modernização, como nos lembra Dr. Antônio Oliveira Santos, presidente da CNC, é uma extensão do processo contínuo da instituição, que sempre visa o desenvolvimento das empresas do comércio, bens, serviços e turismo, no Brasil. Seguindo este percurso, estamos realizando, em Sergipe, uma série de ações, visando o desenvolvimento social em sinergia com o segmento comércio.
Nesta edição, você poderá conhecer alguns de nossos esforços. Saiba como estamos buscando o fortalecimento da interiorização do nosso trabalho desde o sertão sergipano (Senac em N. S. da Glória), agreste (Sesc em Itabaiana), sul do Estado (Sesc em Indiaroba) e na Grande Aracaju (ação cidadã na Piabeta, Nossa Senhora do Socorro).
Aqui, você poderá ter ainda um mapa da conexão dialógica que estamos fortalecendo, continuamente, com as diversas instituições parceiras da Fecomércio. Não deixe de ler a matéria sobre a cooperação entre nossa Casa e a Junta Comercial de Sergipe. Conheça, ainda, os empresários integrantes da nossa rede, que tiveram seus trabalhos reconhecidos pelos ADCE, Acese, Adas, entre outras importantes instituições, no ano de 2012.
Saiba também dos importantes prêmios Tributo à Cidadania e Educar-SE que, respectivamente, o Senac e o Sesc ganharam. Veja como o estudante de 12 anos da Escola SESC, João Pedro, venceu inúmeros desafios e conquistou várias medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares – Etapa Nacional, em São Paulo. Registramos ainda, a presença, na capital paulista, dos estudantes do Senac, que participaram das Olimpíadas do Conhecimento.
Leia as iniciativas do Senac em defesa dos manguezais. Tenha ainda um panorama das atividades de encerramento, em 2012, dos projetos do Sesc, com destaque para o Natal das Gerações e o Gerontofantasy e o do Senac, com o projeto de Natal construído a partir de material reciclado.
Por último, mas não menos importante, veja as matérias sobre o lançamento do CD Sescanção 13, realizado no Teatro Atheneu e a I Jornada de Informática do Senac.
Uma boa leitura e feliz 2013!

image_pdfimage_print