Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac movimenta feira de beleza em Sergipe

WhatsApp
Facebook
X

O trabalho do Sindicato dos Cabeleireiros e Similares Autônomos de Sergipe (Sindicab) tem se projetado com muita velocidade, mostrando a importância da união das categorias empresarial e profissional pelo desenvolvimento do mercado de beleza e cosmética no estado. Em mais uma ação institucional, o sindicato marcou presença na sétima edição da feira “Hair Sergipe Profissional Prime”, realizada no Hotel Sesc Atalaia, com o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

O Sindicab participou da feira com um estande no qual prestava assistência para os empresários e trabalhadores do setor no estado, com a participação de mais de 2000 pessoas de público que visitou a feira nos dias 04 e 05 de novembro. Na oportunidade, foram dadas orientações profissionais, dicas de desenvolvimento empresarial e orientação para os empreendedores que desejam iniciar no mundo dos negócios no setor que é um dos mais crescentes da economia sergipana. A presidente do Sindicato, Rosemaria Leite, destacou a importância do evento e como a ação fortaleceu a representatividade do segmento no estado e destacou a realização da campanha #euValorizo para fortalecer a identidade do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no evento.

“A participação do Sindicab é importante para que as empresas e pessoas possam conhecer melhor e entender o universo da beleza. Recebemos a visita de vários profissionais como cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, massagistas e empresários do nosso meio que tiveram muitas oportunidades de negócio com os expositores que estiveram conosco. Promovemos cursos para os profissionais aqui e trouxemos nomes do mercado nacional para apresentar técnicas de trabalho para eles. Ter uma feira dessa aqui no Sesc foi muito bom para nossa atividade. Isso é um estímulo para a geração de emprego e renda para nosso povo e fortalece a nossa economia. O Sindicab tem a missão de representar os cabeleireiros do estado e o apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é muito importante para isso. Também fizemos ação de coleta de assinaturas para a petição pública em favor do sistema Fecomércio, pois reconhecemos a importância de sua atuação para os cabeleireiros de Sergipe”, afirmou a presidente.

Rodrigo de La Lastra, cabeleireiro de São Paulo, considerado uma das maiores referências no mercado brasileiro, valorizou a iniciativa da realização da feira e destacou que a participação dos profissionais mostra a força do mercado em Sergipe.

“É muito importante estar aqui, trazendo inovação para os cabeleireiros, a transmissão de conhecimento é importante para o crescimento de nosso trabalho e profissionalismo. Participo de feiras em todo o Brasil e sei como isso ajuda a movimentar nossa atividade. É importante porque tem muita novidade no mercado de beleza e assim trazemos essas novidades para o mercado, para que conheçam essas novidades”, comentou.

O deputado federal Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, valorizou a iniciativa da realização do Hair Sergipe, lembrando que as ações do sistema são direcionadas para o crescimento do mercado e geração de emprego para a população, através dos mecanismos de oportunidades como a feira.

“O mercado de beleza e estética cresce acima da economia do estado, em termos percentuais e o papel do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac é esse, fomentar a economia por meio de ações desse porte. Obviamente que pensamos no crescimento da atividade econômica e o setor de beleza é um dos que mais emprega no estado. Os cabeleireiros são um braço forte da geração de emprego e renda para nosso povo e o sistema tem por finalidade dar o apoio que a categoria precisa para ter um mercado mais competitivo e forte, apoiando eventos como esse”, disse Laércio Oliveira.

O empresário Edson Raimundo, participou da feira levando os produtos os quais faz representação, apresentando as tendências do mercado de beleza para o público presente no Hotel Sesc Atalaia.

“Essa feira tem muitas empresas representado seus produtos e viemos apresentar nosso trabalho, que é feito com amor para o consumidor. Temos produtos inovadores e que aprimoram o trabalho dos cabeleireiros. Dessa forma a nossa empresa, Beauty Show apresenta seu produto para os profissionais de Sergipe, trazendo qualidade e preço competitivo. Eventos como esse tem grande importância para a evolução do mercado de cabelo, beleza, com a apresentação de produtos de qualidade aliados às técnicas dos profissionais”.

 

Pular para o conteúdo