Sistema Fecomércio lança agência para aumentar difusão de informações

Com a finalidade de aumentar a difusão do conteúdo das ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe e entidades empresariais, foi lançada oficialmente na manhã de segunda-feira (29), a Agência Comércio de Notícias, produto que agrega a atuação das equipes de comunicação do sistema em uma unidade, evoluindo a atuação do Núcleo de Comunicação e Marketing da entidade no estado.

A Agência Comércio de Notícias foi lançada pelo presidente do Sistema Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira, em uma entrevista na Rádio Web da agência, em entrevista para o jornalista Márcio Rocha, coordenador da rádio web. Laércio destacou a importância da Agência Comércio como mecanismo agregador e difusor de informações do setor produtivo do estado de Sergipe, valorizando a atuação profissional da equipe e as perspectivas de crescimento na visibilidade do Sistema Fecomércio e entidades representativas empresariais do estado.

“Lançar a Agência Comércio, por meio da transmissão pela Rádio Web é um importante marco na história do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe e das entidades parceiras de nosso estado. Esse instrumento agrega os melhores profissionais da imprensa sergipana, no aspecto assessoria de imprensa, jornalismo empresarial, publicidade e propaganda institucional, por meio de uma coordenação de multimeios ativa e direcionada para a transmitir a melhor informação acerca do sistema e do setor produtivo sergipano. Temos nesse novo meio de comunicação, a melhor qualidade de produção de conteúdo, material publicitário e distribuição de informação, para alimentar a imprensa e a sociedade com fatos ocorrentes do nosso cotidiano, com responsabilidade e respeito ao público, reforçando nossa credibilidade enquanto entidade empresarial”, disse Laércio Oliveira, na transmissão de abertura da rádio web.

O coordenador da Agência Comércio, André Gusmão, valorizou a formação da agência, destacando que o produto tem por finalidade facilitar o acesso às informações relativas ao setor produtivo.

“A Agência Comércio é um Portal agregador de conteúdo dirigido à imprensa para facilitar o acesso à informação relativa às entidades de classe empresariais que respondem pelo setor terciário em Sergipe. O objetivo da Agência Comércio é facilitar a distribuição de conteúdo relativo às atividades de Comércio, Serviços e Turismo, por meio da aglutinação de forças dos agentes representativos e fomentadoras do setor empresarial, melhorando a qualidade dos serviços de comunicação dos participantes com a imprensa”, afirmou o coordenador da Agência.

Para o jornalista Marcio Rocha, A Agência Comércio surge em um momento importante para a imprensa, que necessita de informações específicas e aprimoradas com relação ao universo da economia sergipana e das ações desenvolvidas pela Federação do Comércio, Sesc e Senac para o profissional da imprensa, atendendo todas as vertentes do jornalismo.

“A Agência Comércio trabalha com processos que garantem a equidade, transparência, responsabilidade com a informação transmitida e dados relevantes aos interessados em conteúdo jornalístico para rádio, televisão, on-line, impresso e agências de comunicação que atuem diretamente na imprensa sergipana garantindo resultados efetivos como mecanismo de consulta, arquivo e difusão, gerando confiabilidade para o público consumidor das informações”, disse o jornalista.

Ainda na transmissão inicial da rádio web da Agência Comércio, o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, destacou o compromisso da equipe da agência e das entidades empresariais relacionadas, com a informação de qualidade para o mercado e sociedade.

“Para reforçar a credibilidade do setor empresarial junto aos veículos de comunicação, mercado e sociedade, a Agência Comércio visa trabalhar com eficiência nas ações O compromisso da Agência Comércio é com a credibilidade da notícia, qualidade técnica da informação, estímulo ao desenvolvimento da cidadania, inovação e pluralidade do material apresentado. De modo que a atividade se dá com o exercício da transparência, valorização dos profissionais de comunicação e incentivo à criatividade, sustentabilidade e inovação”, comentou o superintendente.

Para os profissionais de comunicação e público em geral terem acesso ao material produzido pela equipe de comunicação do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Associação Comercial de Sergipe, CDL, FCDL, Fórum Empresarial de Sergipe e Sebrae, basta acessar o endereço eletrônico agenciacomercio.com.br e encontrar o conteúdo. Na Agência Comércio estão disponibilizados conteúdos em áudio, vídeo, texto e informes, de forma agregada e com fácil localização. Além disso, a rádio web conta com a transmissão em sua programação musical de música produzida por artistas sergipanos em sua totalidade.