cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Sincadise realiza Encovendas com mais de 800 participantes

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

Foi realizado no último sábado (22) mais uma edição do Encontro de Vendedores do Setor Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Encovendas), no Hotel Radisson, em Aracaju. O evento é uma realização do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), que contou com o apoio do Sistema Fecomércio, e contou com a palestra do consultor Cláudio Luvizzotti , personalidade do ramo de motivação profissional e estímulo empresarial.

Cerca de 800 profissionais, entre empresários, comerciantes e vendedores do comércio atacadista participaram do evento que contou com o sorteio de mais de 100 brindes no almoço de confraternização oferecido no final do evento. Cláudio Luvizotti destacou em sua palestra, a importância do profissional de vendas para a cadeia de abastecimento e lembrou que o vendedor deve ter um ponto focal par atingir suas metas de venda e crescer profissionalmente, se destacando dos outros profissionais. O palestrante lembrou que o modelo de consumo tem evoluído constantemente desde os anos 1990 e que a economia se torna cada dia mais competitiva. Os participantes do encontro tiveram uma experiência única de treinamento para a melhor compreensão do consumidor, com técnicas de entendimento do comportamento do consumidor, o que deixou os participantes ainda mais motivados para o período de vendas no final do ano, destacando a conquista dos clientes por meio de desprendimento e atenção.

O empresário Breno França, presidente do Sincadise, valorizou a iniciativa do Encovendas e afirmou que é sempre positivo aprender novas técnicas de venda, pois o mercado está em constante evolução e hoje, o vendedor deve estar preparado para a venda do melhor produto pelo preço mais competitivo do mercado.

“Iniciativas como esta do Encovendas, promovido pelo Sincadise, são fundamentais para que os profissionais de vendas se destaquem no mercado. As empresas com as pessoas mais motivadas vendem mais e vendem melhor para o público consumidor. Isso serve para que possamos alimentar melhor o comércio varejista, com um mix de produtos e serviços qualificados, qualificando principalmente o colaborador. Este é o momento para realizar o intercâmbio de ideias e conhecer novas oportunidades de negócio por meio de estratégias de mercado. E estimular a motivação no profissional é fundamental para que tenhamos êxito nos negócios”, ressaltou.

Maurício Gonçalves, superintendente da Fecomércio, disse que eventos como o Encovendas são importantes para a fluidez do comércio sergipano.

“Grandes eventos como o Encovendas estimulam o comércio em todos os sentidos, pois se temos profissionais motivados para trabalhar as vendas, temos um universo de compra muito melhor. As relações de consumo começam justamente no comércio atacadista e distribuidor, o que faz com que todo o ciclo do comércio flua. Com ações desse tipo, os profissionais ficam mais motivados e trabalham com maior qualidade no atendimento ao cliente e compreendem melhor os cenários de compra e venda”, disse Gonçalves.

Para a vendedora Maria Paula, participar do Encovendas foi importante para sua vida profissional, pois a palestra lhe deixou ainda mais motivada para exercer com excelência o seu trabalho.

“Gostei muito de vir aqui hoje, participar dessa palestra animada e que nos deixa com mais vontade de atender melhor o cliente, fazendo com que ele se sinta à vontade e faça a sua compra nas empresas do comércio atacadista local. Se nós aprendemos como fazer o melhor atendimento, fazemos amigos que continuarão comprando conosco sempre”, disse a vendedora.

No Encovendas, o deputado federal Laércio Oliveira recebeu uma homenagem. Os empresários e trabalhadores do setor entregaram uma placa de agradecimento pelos seus esforços para manter as empresas do estado em condições de competitividade e funcionamento, preservando os empregos dos trabalhadores locais. O presidente do Sincadise, lembrou que Laércio é um parlamentar atuante em defesa do setor produtivo e do melhor ambiente de negócios para as empresas.

“Reconheço o trabalho feito por Laércio em defesa do setor do comércio atacadista de Sergipe e do Brasil. Laércio trabalha para que consigamos enfrentar a crise e continuemos garantindo a existência dos nossos negócios e, principalmente, os empregos dos trabalhadores sergipanos. Com essa crise, muitos empregos foram perdidos, mas o trabalho de Laércio tem ajudado a preservar os postos de trabalho, pois as empresas estão se fortalecendo após sofrer com todo o impacto provocado pela crise econômica. Estamos nos reerguendo, graças ao trabalho de Laércio, que luta para que as empresas continuem atuando e gerando empregos para nosso povo”, afirmou Breno França.

Laércio Oliveira agradeceu a homenagem e conversou com os participantes, lembrando que sua base de trabalho é a venda de serviços. Prestou esclarecimentos aos trabalhadores das empresas sobre a reforma trabalhista e a regulamentação da terceirização, mostrando que todos os direitos dos trabalhadores foram preservados e que o ambiente de negócios voltou a gerar empregos no país, após três anos de quedas drásticas sucessivas.

“Eu sou acima de qualquer coisa, um vendedor. Vivo do meu negócio que é vender prestação de serviços. Meu dever enquanto deputado é zelar pelo meu estado e pelo país, faço isso trabalhando pela defesa do setor produtivo. As empresas geram quase 95% dos empregos dos brasileiros e precisam de um ambiente melhor para sua atuação. Isso significa gerar mais empregos para o povo. O Brasil voltou a gerar novos postos de trabalho depois da regulamentação da terceirização e da reforma trabalhista. O país perdeu mais de 3 milhões de empregos entre 2014 e 2017, já depois da melhoria nas relações de trabalho, as coisas mudaram e as setas indicadoras passaram a ser positivas. Somente neste ano já foram gerados mais de 500 mil novos empregos no Brasil. Temos que continuar trabalhando nesse ritmo para podermos criar novos postos de trabalho. Todos os direitos dos trabalhadores foram preservados, nada foi retirado e isso criou mais mecanismos de geração de novas oportunidades”, declarou o deputado.

Para o vendedor Antônio Carlos, ouvir o deputado Laércio foi importante para sua compreensão acerca da melhoria das relações de trabalho, pois entendeu o que se passou, com a verdade explicada pelo parlamentar.

“Hoje eu pude entender como aconteceu a reforma e o quanto isso foi importante para melhorar a condição de trabalho. O deputado explicou que não houve nenhum direito retirado dos trabalhadores e disse que fizéssemos a pesquisa. Fiz na hora e comecei a ler o que realmente está na lei, tudo bate com o que o deputado Laércio disse. Então ele provou ser verdadeiro e honesto com os trabalhadores”, disse Antônio.

 

Pular para o conteúdo