Sicofase comemora 72 anos com noite de homenagens

Em uma noite marcada por homenagens feitas a pessoas e instituições que marcaram sua existência, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), comemorou 72 anos de sua fundação, em uma festa realizada no Iate Clube de Aracaju.

O evento contou com as presenças de empresários, personalidades do setor empresarial, político e representante de entidades de classe, a exemplo da ABCFARMA, na pessoa de seu presidente Pedro Zidoi, que destacou a importância do Sicofase para a sociedade sergipana e para o fortalecimento do setor do comércio de medicamentos em todo o Brasil.

“Vir a Sergipe para receber uma homenagem em nome da ABCFARMA é muito gratificante para mim, que presido a entidade hoje. A homenagem feita pelo Sicofase representa muito pelo nosso trabalho em defesa dos empresários do comércio farmacêutico. Sergipe tem um sindicato sólido, forte e presidido por um jovem que é destaque em todo o Brasil, que é o Alex Garcez, um líder importante e que não resume sua atuação apenas no estado, vai muito além e é um dos grandes nomes nacionais do empresariado farmacista”, destacou Zidoi.

Na comemoração do Sicofase, foram entregues 13 troféus especiais alusivos à data para as pessoas e entidades mais importantes para o desenvolvimento do comércio farmacêutico em Sergipe. Uma das entidades agraciadas foi a Federação do Comércio, cujo presidente Laércio Oliveira, foi homenageado. Laércio destacou a importância do setor em Sergipe e valorizou a iniciativa do negócio familiar, de vizinhança, a proximidade da farmácia com o seu cliente.

“Fico muito feliz em receber essa homenagem, como presidente da Fecomércio. Temos feito um trabalho muito destacado junto com o Sicofase para poder conquistar melhores oportunidades de negócio para os empresários do setor e buscado mais competitividade no mercado para que os empresários locais continuem se fortalecendo. Afinal, são os empresários de farmácias que lidam diretamente com as pessoas nos bairros, conhecem e sabem o problema de cada um dos seus clientes, oferecendo-lhes a melhor opção para tratar sua doença e manter sua saúde. O negócio familiar, a farmácia de bairro é um mecanismo importante de geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico. O mercado movimenta mais de 200 milhões de reais por ano em nossa economia, gerando o desenvolvimento”, disse o presidente da Fecomércio.

O presidente do Sicofase, Alex Garcez, lembrou que os 72 anos do sindicato foram marcados por muitas lutas importantes para a defesa dos interesses dos empresários do setor, valorizou a importância econômica do comércio farmacêutico para Sergipe e sua pujança na geração de empregos para a população.

“Comemorar 72 anos do nosso sindicato é muito importante. Por todo esse tempo, nossa entidade enfrentou problemas, com o objetivo de melhorar a condição de trabalho dos empresários farmacistas. A união de nossa classe é o que coloca o Sicofase sempre na vanguarda da luta por um mercado mais competitivo para o empresário. Nós representamos hoje um setor que movimenta mais de 200 milhões de reais por ano na economia sergipana e que gera mais de 6 mil empregos diretos e indiretos em cerca de mil lojas que temos em Sergipe. Isso me deixa muito orgulhoso em presidir uma entidade que representa uma área robusta do comércio em nosso estado”, afirmou.

Na oportunidade, diversos empresários considerados os pioneiros do setor em Sergipe receberam o troféu Sicofase 72 anos, a exemplo de Jonas Prado, dono de farmácia desde 1948, com 69 anos de atuação no mercado sergipano, Wilson Anchieta, dono da farmácia mais antiga do estado e José Raimundo dos Santos, destacado líder classista, enquanto presidente do Sicofase e da Fecomércio, nos anos 80 e 90. O Sindicato dos Lojistas do Estado de Sergipe (Sindilojas) e o Sebrae também foram homenageados. Contudo, a homenagem mais marcante foi feita para José Luiz Rolemberg, funcionário do Sicofase, que recebeu um troféu pelos 30 anos de dedicação à entidade.

Foto : Pedro Leite