cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Sesc Saúde Mulher completa um ano com mais de seis mil exames realizados

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

Já são mais de seis mil exames realizados pelo Sesc Saúde Mulher em Sergipe em um ano de implantação. A informação foi transmitida pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, durante a instalação da unidade móvel que atua com ações de medicina preventiva contra o câncer nas mulheres sergipanas, na cidade de Nossa Senhora das Dores, região agreste do estado.

Laércio destacou em seu pronunciamento que a unidade móvel é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, para prestar auxílio às mulheres do estado, ajudando o serviço de saúde pública a dar-lhes uma melhor qualidade de vida. O presidente disse que as ações do Sesc Saúde Mulher fazem parte do programa de interiorização do Sistema Fecomércio, ressaltando que a unidade completa um ano de atividade no estado neste mês.

“Temos seguido um cronograma de atendimento por várias cidades em nosso estado. Essa é nossa missão enquanto entidade financiada pelos empresários do comércio, ajudando a diagnosticar o câncer e trabalhando com medicina preventiva. Agora, no mês de outubro é ainda mais importante, pois é o mês dedicado ao combate ao câncer nas mulheres, o que torna nossa tarefa ainda mais especial. Temos levado nossas unidades do Saúde Mulher, do OdontoSesc, BiblioSesc, além de nossas carretas-escola do Senac, assim como as ações da Fecomércio, para o interior do estado, para poder atender melhor toda nossa população. Estamos completando um ano, com mais de seis mil exames realizados em Sergipe”, enfatizou.

O prefeito da cidade, Thiago Souza, valorizou a importância do Sesc Saúde Mulher em Nossa Senhora da Dores, lembrando que outros prefeitos já o procuraram, para poder enviar pacientes para atendimento na cidade, com o objetivo de ampliar o acesso à medicina preventiva promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc em Sergipe.

“Estamos muito felizes em poder receber essa unidade aqui em Nossa Senhora das Dores. Como médico, sei o quanto é importante ter esse caminhão com os equipamentos de última geração para trabalhar com as mulheres de nossa cidade e municípios vizinhos. Os prefeitos de cidades próximas à nossa já nos procuraram e pediram que possamos atender pacientes de outras cidades. Vamos fazer nesses 45 dias que a unidade estiver aqui um mutirão para atender o máximo de pessoas possível, para ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito.

O Sesc Saúde Mulher é uma unidade composta por consultório médico, aparato para exames citopatológicos e um mamógrafo 3D. Os exames feitos na unidade do Sesc Saúde Mulher são enviados para o Hospital do Câncer de Barretos, hospital que é referência mundial no tratamento da doença. Lá os exames são analisados e o diagnóstico completo é enviado de volta para entregar à paciente, o que garante a maior eficácia no atendimento realizado pela unidade móvel do Sesc.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, lembrou que a unidade tem o objetivo de atender prioritariamente as mulheres com idades entre 50 e 69 anos, pois é o período em que o câncer pode se manifestar.

“Saúde é fundamental para uma boa qualidade de vida. E é isso que viemos trazer para o povo de Nossa Senhora das Dores. Prestamos um serviço de qualidade, utilizando equipamentos de ponta e equipe especializada. Através dos exames rastreamos e identificamos possíveis patologias. A prevenção aliada ao trabalho educativo são elementos decisivos para o tratamento correto e a cura de enfermidades que venham a surgir”, ressaltou a diretora.

Pular para o conteúdo