PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Sesc promove transformação social em Indiaroba

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O Sistema Fecomércio de Sergipe, mantendo seu compromisso com a cidade de Indiaroba, no extremo sul sergipano, promoveu na manhã desta sexta-feira (08), a abertura da unidade móvel do OdontoSesc no município. A carreta com quarto consultórios odontológicos e capacidade de realizar 48 atendimentos diários nas mais variadas atividades de saúde bucal, foi instalada e posta em funcionamento pelo presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira.

A unidade móvel trabalha para complementar uma necessidade dos municípios que é a ampliação do serviço de saúde pública, com a parceria com a iniciativa privada, custeada pelos empresários do setor terciário, que abrange o comércio de bens, serviços e turismo. De acordo com o prefeito da cidade, Adinaldo Nascimento, o trabalho do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc tem sido um importante agente de transformação social em Indiaroba.

“O Sistema Fecomércio em sua iniciativa social trouxe grandes benefícios para a população de Indiaroba nos últimos anos, com a implantação de sua escola Sesc Ler em nossa cidade e também com os serviços prestados pelas mais diversas áreas do Sesc, que ajudam a nossa cidade a ter uma melhor qualidade de vida. A chegada do OdontoSesc por 60 dias em nosso município supre uma carência que todas as cidades do interior possuem, a dificuldade de prestação de atendimento odontológico. Os benefícios promovidos pelo trabalho do Sistema Fecomércio são de um valor incalculável para nossa cidade, pois o Sesc chegou e mudou a realidade de nosso povo. Não é à toa que o Sesc é o xodó de Indiaroba. Todos aqui utilizam os serviços do Sesc de alguma maneira, o que marca o Sesc no coração do povo de Indiaroba”, disse o prefeito Adinaldo.

Além da unidade móvel do OdontoSesc, o Serviço Social do Comércio presta atendimentos nas áreas de educação, combate ao analfabetismo entre crianças, jovens e adultos, por meio do Sesc Ler, além de reforço na segurança alimentar através do programa Mesa Brasil Sesc, entre outras ações que são providas pelo Sistema Fecomércio, com o apoio dos empresários sergipanos. Mais de 10 mil pessoas são beneficiadas diretamente com as ações do Sesc no município.

O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou a importância da atuação do Sesc em Indiaroba, valorizando as ações de combate ao analfabetismo e lembrou que o OdontoSesc atendeu mais de 30 mil sergipanos, somente nos oito primeiros meses deste ano.

“Indiaroba é uma cidade especial para o Sistema Fecomércio. Quando resolvemos implantar a unidade do Sesc Ler aqui, levamos em consideração o fato da cidade ter o maior índice de analfabetismo entre jovens e adultos em Sergipe. Conseguimos promover uma grande transformação. Hoje, os indicadores mostram a realidade transformada na cidade. Conseguimos combater o analfabetismo e temos grandes conquistas educacionais na cidade, promovendo ensino de qualidade no combate ao analfabetismo. O OdontoSesc chega para dar mais qualidade de vida ao povo da cidade, trazendo seus serviços de excelência gratuitamente para a população. O OdontoSesc tem ajudado muito aos municípios sergipanos, realizando mais de 30 mil atendimentos em Sergipe, somente neste ano. Em Indiaroba, esperamos atender uma grande parcela da população da cidade”, disse Laércio Oliveira.

Segundo Laércio, o Sesc Ler está presente em vários municípios brasileiros e tem como objetivo transformar a escola em polo irradiador de educação e cultura. Em Indiaroba o trabalho é desenvolvido através da Aja (Alfabetização de Jovens e Adultos), dos projetos sociais Habilidades de Estudos e Roda da Vida, voltados para crianças e adolescentes, além das atividades esportivas, recreativas e de valorização cultural.

“Aqui não existe dinheiro público, fazemos educação por inteiro com recursos oriundos dos empresários brasileiros. A nossa missão é transformadora e estamos diminuindo o abismo social em comunidades menos favorecidas, levando um novo conceito de educação, cultura e cidadania”, disse o presidente, ressaltando que a presença do Sesc diminuiu o analfabetismo da região, gerando oportunidades educacionais para a juventude.

O Sistema Fecomércio-Sesc chegou à cidade de Indiaroba em 2008, com o intuito de diminuir os índices de analfabetismo do município, considerado à época, o maior do estado. Por meio do trabalho desenvolvido, os indicadores de evolução escolar da cidade cresceram.

Pular para o conteúdo