Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Sesc inaugura novas instalações em Aracaju

WhatsApp
Facebook
X

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Abel Gomes da Rocha Filho, inaugurou na tarde do dia 9 de julho as novas instalações do Centro de Atividades Brasílio Machado Neto (Cabman/Sesc Centro) e a sede do Programa Mesa Brasil, em Sergipe. Conselheiros, colaboradores, representantes de órgão públicos e setores privados da sociedade civil prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do representante do Departamento Nacional do Sesc, Nelson José Gonçalves Filho.

O investimento para a reforma da unidade Cabman, primeira a ser construída em Aracaju, ficou em torno de R$ 500 mil reais, contando com a aquisição de um elevador panorâmico. As novas instalações trarão mais conforto aos comerciários e garantirá total acessibilidade aos pavimentos superiores da Unidade Centro. Além da renovação do auditório, hall de acesso e guarita, o prédio também recebeu duas salas multiuso e a substituição de pisos e esquadrias.

Na sequência, foi inaugurada a nova sede do Programa Mesa Brasil, situada à Rua Senador Rollemberg. O prédio foi adquirido no ano passado, com recursos do Departamento Nacional, a fim de ampliar o trabalho de promoção social realizado pelo programa em nosso Estado. Os recursos, oriundos do Departamento Nacional, ficaram em torno de um milhão de reais. A nova sede é dotada de miniauditório, recepção, sala de técnicos, sala da gerência, arquivo/depósito, banheiros, cozinha-piloto, almoxarifado, vestiários para funcionários, sala de motorista, espaço para câmara frigorífica, ambiente de separação e higienização de alimentos e garagem.

“O nosso propósito é contribuir de forma efetiva com a segurança alimentar dos indivíduos em situação de maior vulnerabilidade. Por isso não medimos esforços para ampliar nossa atuação, por meio da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários”. A afirmação é de Abel Gomes, ao afirmar que atualmente o Programa Mesa Brasil tem em seu cadastro 487 doadores, atendendo 125 instituições, entre essas sistemáticas e eventuais, com 6.136.274 refeições complementadas e 43 ações educativas.

Inaugura_Sesc_Centro_01_Foto-Maria-odilia-090714-(32) Inaugura_mesa_02_Foto-Maria-odilia-090714-(94)

Pular para o conteúdo