Senac inaugura modernas instalações do Salão de Beleza Escola

No ano em que se comemora os 70 anos do Senac Nacional, o Senac Sergipe oferece aos comerciários, alunos e público em geral, um moderno Salão de Beleza Escola que abrange três pisos com ambientes adequados às novas atividades teóricas e práticas dos cursos oferecidos e ampliação da área construída, de 172m² para 516m².  O moderno salão de beleza compreende dois laboratórios de corte de cabelo, laboratório de manicure e pedicure, laboratório de depilação masculina e feminina, laboratório de aperfeiçoamento em corte e colorimetria para, além de banheiros com acessibilidade a pessoas com deficiência, elevadores, rampas e passarela que dão acesso entres o Bloco de Beleza e os demais blocos da instituição.

O evento solene homenageou a dedicada ex-instrutora do Senac do segmento beleza, Eliete Pereira de Sá Leitão, que por mais de 30 anos prestou serviços ao Senac Sergipe, iniciando o seu trabalho na instituição na década de 80.  A placa de inauguração levou o seu nome, uma homenagem feita pelo presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira.

O Diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado ressaltou a importância da obra e da merecida homenagem à instrutora: “Não estamos só inaugurando uma obra, mas um novo Senac, com instalações modernas totalmente adequadas às normas de vigilância sanitária e dos órgãos de controle. Ficamos realizados em ver uma obra concluída para dar mais conforto aos nossos alunos, que tem uma função acima de tudo pedagógica para a formação de profissionais. E ressaltou: “Nós é que nos sentimos homenageados  em ter o nome  da instrutora Eliete Pereira que se empenhou para a realização dessa obra. É muito justa essa homenagem que trouxe a lembrança de seu nome, um marco aqui na história, como profissional na área de imagem pessoal e de beleza”.

A ex-instrutora Eliete Leitão falou da surpresa em ser homenageada e trouxe um pouco de sua trajetória profissional no Senac: “Fiquei surpresa quando o vice-presidente Hugo França me procurou e me falou dessa homenagem. Sinto-me muito honrada e  agradeço de coração. Eu servi essa empresa por 34 anos e 8 meses, fui profissional em todas as áreas de cabeleireiro, de Manicure, Depilação, Massoterapia, Estética Facial e Corporal. Realmente me senti muito honrada e agradeço ao presidente, Laércio Oliveira, ao vice-presidente, Hugo França e a todos os conselheiros, diretores”.

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira em seu discurso após cumprimentar os presentes, destacou a presença do presidente do Sindicato dos Cabeleireiros de Sergipe, Sr. Heribaldo Machado, de fundamental importância para o setor de beleza. Além da importância do conselheiro do Sistema Fecomércio, Abel Gomes e do vice-presidente Hugo França, no empenho em concretizar a obra de ampliação do salão.

Já o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Hugo França, destacou a alegria de estar ao lado da homenageada, a professora Eliete Leitão que tinha como sonho ver o salão de beleza pronto.

Eliete Pereira de Sá Leitão que tem o seu nome na placa de inauguração recebeu das mãos do Presidente do Sistema, Laércio Oliveira e Vice-Presidente do sistema Hugo França, um buquê de flores.