Semana do Brasil é oportunidade para lojistas e consumidores

As empresas do comércio de bens, serviços e turismo de Sergipe, estão com alta adesão à campanha “Semana do Brasil”, desenvolvida pelo Governo Federal e apoiada pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Entre os dias 3 e 13 de setembro, a ação visa estimular ofertas e promoções por parte dos lojistas, oferecendo boas oportunidades de compra para os consumidores sergipanos. Com isso, por meio do aumento de vendas nas lojas, se estimula a recuperação da economia, criando boas oportunidades de negócio para os consumidores e empresários.

Com a alta oferta de produtos com descontos para o público, os lojistas têm na Semana do Brasil uma ótima oportunidade de elevar as vendas e promover a recuperação de seus negócios. Haja vista que, as lojas do comércio passaram quatro meses fechadas, devido às circunstâncias provocadas pela pandemia do coronavírus. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, destaca que a Semana do Brasil é um momento importante para os empresários, que irão aumentar suas vendas e consumidores que terão boas ofertas para as compras, estimulando a volta do consumidor às lojas.

“A semana do Brasil é um sucesso desde o ano passado, quando aconteceu pela primeira vez. Deu bons resultados nas vendas do comércio e foi muito boa para os consumidores que compraram produtos mais baratos e com bons descontos. Isso irá se repetir neste ano, pois as pessoas estão voltando ao comércio e a campanha acontece num momento importante, que é a recuperação da economia depois de tanto tempo fechado por causa da pandemia. Toda a cadeia do comércio está envolvida nessa iniciativa, oferecendo o melhor de seus produtos a preços convidativos para o público. O momento de fazer boas compras é agora. E isso vai fazer com que as lojas possam seguir o caminho da recuperação, com o foco de aumentar os negócios e gerar emprego e renda para as famílias”, destacou.

Neste ano, as lojas estão atendendo os critérios de biossegurança no combate ao coronavírus, portanto o período da campanha de promoções está sendo maior, com dez dias no total. Lojas do Centro Comercial, galerias, shoppings centers e prestadores de serviços estão criando excelente chances de compras para o consumidor. Muitas lojas do setor de comércio de alimentação, produtos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos, supermercados, brinquedos, vestuário e beleza, além de outras atividades estão participando da campanha. O empresário Fábio Andrade valorizou a campanha e disse que ao receber a informação da Fecomércio, aderiu e está dando descontos exclusivos nos produtos e serviços de seu centro de beleza.

“No ano passado vendi bastante em minha loja, neste ano começamos ontem a Semana do Brasil e já percebi um aumento das vendas do dia. Estou oferecendo descontos nos produtos que vendemos e serviços de beleza que realizamos aqui, com uma boa participação do público. Certamente teremos um excelente período de vendas, que vai nos dar mais fôlego na recuperação dessa pandemia”, comentou.