cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Seguro garantia judicial é apresentado para empresários na Fecomércio

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

Um produto que facilita a vida das empresas no tocante às ações trabalhistas, promovendo sua segurança financeira e jurídica foi apresentado para um grupo de empresários na tarde desta segunda-feira (06), na Fecomércio. Trata-se do seguro garantia judicial trabalhista, modalidade que ganhou força após a modificação na legislação da CLT, que permite a contratação de um seguro como opção à feitura de depósitos judiciais, penhora de bens e fiança bancária, para o curso de ações trabalhistas.

Os representantes da Trade Vale Seguros, Renato Palma e Álvaro dos Santos, foram convidados pela Fecomércio, para mostrar o produto aos empresários. O seguro garantia judicial trabalhista substitui o pagamento de valores que são exigidos pela justiça no momento em que os processos trabalhistas estão em curso, descartando a possibilidade de descapitalização das empresas com as ações. O seguro pode ser utilizado em qualquer processo, segundo Renato Palma, que explicou o funcionamento do produto para os empresários e lembrou que procurou a Fecomércio para apresentar o produto, devido ao seu alto grau de respeitabilidade entre a classe empresarial do estado.

“A seguradora cobre os depósitos feitos pelas empresas para o andamento da ação trabalhista. Os custos dos depósitos são feitos pela seguradora, dando mais segurança do capital empresarial, já que a empresa não precisa aplicar seus recursos no processo. A substituição é feita pela apólice que garante o pagamento do depósito, e o custo operacional do seguro é de um investimento muito baixo, variando de 1 a 4% do valor do deposito judicial. O objetivo é mostrar para os empresários, via Fecomércio, com os benefícios podem ser adquiridos, devido ao seu associativismo, que é referência na classe empresarial sergipana”, destacou Palma.

Foi explicado para os empresários participantes que o seguro também pode substituir a penhora de bens para os processos em execução, dando uma nova garantia ao processo, bem como substituindo as já existentes. Dessa forma, os bens da empresa estarão protegidos para sua utilização e manutenção. O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, valorizou a iniciativa da empresa e lembrou que o mercado necessita de soluções eficazes para os problemas que afligem o funcionamento empresarial.

“A oportunidade apresentada pela Trade Vale, uma empresa que atua há 22 anos no mercado de seguro exclusivamente empresarial, foi importante. Nós da Fecomércio temos que trazer soluções que sejam estratégicas para o bom funcionamento empresarial e o seguro garantia é uma modalidade alternativa que protege os bens das empresas e impede a fuga de recursos, por meio da contratação de um serviço de baixo custo, reduzindo as despesas para o empresário e dando segurança jurídica para as empresas. Vale ressaltar que somente em Sergipe, mais de 200 milhões de reais foram depositados como garantia judiciária no ano de 2017. O valor pode ser reduzido significativamente com a contratação do serviço. Esse é o nosso papel, promover mais oportunidades de benefícios para as empresas do nosso estado”, comentou o superintendente.

 

Pular para o conteúdo