Segunda Rodada de Negócios é boa oportunidade para setor farmacêutico

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase), em parceria com a distribuidora Mix Farma, realiza, ao longo desta sexta-feira, 26 de maio, na cidade de Itabaiana, a segunda edição da Rodada de Negócios. O evento pretende proporcionar boas oportunidades para os donos de farmácias já que eles podem negociar, diretamente com laboratórios farmacêuticos de renome, a compra de produtos a preços mais baixos do que os praticados pelas distribuidoras.

Nesta edição são esperados cerca de 100 empresários do setor e a participação de 10 laboratórios de medicamentos. A expectativa de movimentação da Rodada de Negócios é de cerca de R$ 1 milhão em transações. Já a primeira edição do evento, que aconteceu no mês de abril, em Aracaju, movimentou cerca de R$ 210 mil em negociações e contou com a presença de 78 donos de farmácias e 12 laboratórios.

Segundo o presidente do Sicofase, Alex Cavalcante Garcez, o evento traz benefícios tanto para os participantes quanto para os consumidores. “O objetivo da Rodada de Negócios é fomentar a aproximação dos laboratórios com as drogarias da capital e do interior. Os donos de farmácias terão a oportunidade de fazer negociações diretamente com as indústrias. Com essa aproximação os descontos são diferenciados e os empresários passam a ter uma margem melhor de lucratividade para que possam se firmar em um mercado tão competitivo. Além disso, eles podem repassar esses descontos para os clientes que, com certeza, vão ficar mais satisfeitos ao comprar os medicamentos com os preços reduzidos”, explicou Alex.

A segunda Rodada de Negócios tem o apoio da Fecomércio de Sergipe, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL Itabaiana), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL/Sergipe) e do Sebrae/SE.