cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Rede Mulher Empreendedora apresenta trabalho na Fecomércio

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

A convite da Fecomércio, as embaixadoras da Rede Mulher Empreendedora – RME, Cláudia Soledade e Gizelma Lima, apresentaram na tarde de ontem, 18/04, o trabalho que vem sendo realizado em Aracaju, desde setembro do ano passado, com o objetivo de empoderar gestoras e futuras empreendedoras, que visam independência financeira e segurança nas decisões sobre os seus negócios e suas vidas em torno do trabalho.

Participaram do encontro o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira e representantes da Fies, Ceac, Sirecon, Sindesp, Shopping Jardins e Original Eventos. Na oportunidade, Maurício Oliveira informou sobre a Câmara da Mulher Gestora, que em breve será instalada pela Fecomércio, com o propósito de dar suporte a este segmento, que hoje representa 43% dos proprietários de negócios no País. “Mulheres empreendedoras muitas vezes são líderes em suas comunidades. Elas constituem modelos e exemplos, e sua atividade permite sustentar lares e melhorar o padrão de vida da família”, acrescentou Oliveira.

As embaixadoras da RME, em Sergipe, esclareceram sobre a atuação da rede e a programação que vem sendo realizada sistematicamente com o apoio do Sebrae, Banco do Nordeste e Fecomércio, no sentido de gerar conhecimento e troca de experiências que venham agregar valor ao negócio empreendido por micro e pequenas empresárias nas diversas áreas. “Promovemos encontros, palestras, workshops e cafés com a finalidade de debatermos temáticas como marketing digital, controle financeiro, novas tecnologias da informação, planejamento, dentre outros temas importantes para o gerenciamento do negócio”, disse Gizelma Lima.

Também foi apresentada pela embaixadora Cláudia Soledade uma extensa pesquisa sobre o perfil da mulher, sua atuação no mercado de trabalho e atuais indicadores.

Gizelma Lima é contadora e especialista em auditoria governamental e contabilidade pública. É perita judicial e mediadora credenciada a Média Soluções de Conflitos – Câmara de Mediação e Arbitragem de Sergipe. Também é consultora de gestão e professora substituta na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Cláudia Soledade possui sólida carreira desenvolvida há mais de 20 anos em empresas multinacionais nos segmentos de hotelaria, bebidas e cimentos. Psicóloga por formação, com especialização em gestão estratégica de pessoas e MBA em Coaching e Gestão Empresarial, atua como coach e consultora organizacional.

Mulheres Empreendedoras

Pular para o conteúdo