Participação das mulheres no mundo empresarial é discutida pela Fecomércio

A primeira reunião da Câmara Empresarial das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Federação do Comércio (Fecomércio) foi marcada pela discussão de um tema importante para a sociedade, nestes tempos em que se tem valorizado o empoderamento feminino, a participação da mulher no mundo empresarial.

O tema foi abordado em uma palestra apresentada pela coordenadora da Câmara, Gizelma Lima, que mostrou dados sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho, no mercado especializado e na atuação empresarial, mostrando o disparate que há no comparativo com a participação masculina no mundo dos negócios.

Gizelma destacou que a formação da Câmara se deu num momento importante para o descobrimento do talento feminino na administração empresarial e valorização das iniciativas das mulheres empreendedoras do estado de Sergipe.

“A Câmara da Mulher surge como uma iniciativa importante da Fecomércio, que chega num momento especial para nós, no qual a mulher tem conquistado maior participação no mundo dos negócios e na vida empresarial. Este é o momento de estimular mais mulheres a empreenderem, mostrarem sua capacidade como gestoras e administradoras”, destacou.

O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, lembrou da importância das mulheres no ciclo produtivo e valorizou suas qualidades como gerenciadoras de negócios exitosos.
“As mulheres carregam na sua sensibilidade e capacidade administrativa, as melhores qualidades que um gestor pode ter para comandar um negócio vencedor. A mulher é vencedora na vida por natureza, sua capacidade de cuidar das coisas com carinho e atenção aos detalhes são pontos importantes para a conquista do mundo dos negócios. Fico muito feliz com a participação das mulheres na Fecomércio e quero que elas estejam cada vez mais ligadas à nossa entidade. Aqui é a casa das empresárias de Sergipe. E com seu exemplo iremos aprender ainda mais como trabalhar para fazer um ambiente de negócios mais participativo e competitivo”, afirmou Laércio Oliveira.

Durante a reunião da Câmara, a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, fez uma apresentação do braço social do Sistema Fecomércio, mostrando sua atuação nas mais diversas áreas, destacando a educação de crianças, jovens e adultos, além das ações de combate à fome promovidas pelo Sesc.

Também foi realizada uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Senac, na formação profissional de trabalhadoras do comércio e do estímulo ao empreendedorismo ministrado na instituição.

Participaram da reunião representantes da Uninter, ABRH, Fórum Empresarial, ASES, entidades de classe empresarial, CVV, empreendedoras e gestoras de empresas sergipanas.