Novas diretrizes do Segs são apresentadas na Fecomércio/SE

A Fecomércio/SE sediou na última terça-feira, 15 de maio, dois encontros para a apresentação do novo modelo do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), programa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) que incentiva a excelência na gestão das federações e sindicatos. No período da manhã, a reunião contou a presença dos presidentes dos sindicatos que compõem a Fecomércio/SE e, à tarde, foi a vez dos executivos dessas entidades. Ambas reuniões foram conduzidas por Mateus Dornelas, consultor da Divisão Sindical da CNC.

Com novidades para 2018, o Segs passa a ter um modelo baseado nos seis eixos da atuação sindical, apresentados no Congresso Nacional do Sicomércio, em 2015, e que, desde então, norteiam as ações da Confederação: Relações Sindicais, Atuação Legislativa, Atuação Gerencial, Produtos e Serviços, Comunicação Institucional e Representações.

O novo modelo propicia às entidades identificar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria, utilizando uma estrutura metodológica consistente e amplamente reconhecida, que permite a realização da avaliação da maturidade de gestão e atuação sindical. O modelo também proporciona envolvimento de todas as áreas e setores nos processos de avaliação e melhoria da entidade.

“Pela manhã foi um trabalho de conscientização dos gestores sobre as novidades do Ciclo 2018 do Segs; à tarde, foi feito um trabalho mais técnico, quando ensinamos os executivos a utilizarem a ferramenta, que está sendo renovada, e como devem ter acesso ao sistema para participar desse treinamento à distância. Foi um dia muito produtivo e correu tudo como planejado. Ficamos felizes com a resposta do consultor Mateus Dornelas, que elogiou a participação e a interação que nortearam as duas reuniões”, disse Crys Moura, multiplicadora do Segs na Federação de Sergipe.

SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical - Novo Ciclo 2018