NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação à decisão liminar do juiz Josimar de Miranda Andrade, da 20ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, de 16/01/2013, determinando o afastamento temporário do Sr. Antonio Oliveira Santos do cargo de presidente dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac, comunicamos que:

1)        a decisão da Justiça foi proferida em caráter provisório, sem que Sesc e Senac tenham tido oportunidade de se manifestar;

2)        as administrações do Sesc e do Senac sempre foram marcadas pelo cumprimento dos princípios da moralidade e da transparência, sendo permanentemente auditadas por seus respectivos Conselhos Fiscais, pela Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União; e

3)        tão logo as administrações nacionais do Sesc e do Senac sejam oficialmente notificadas, recorrerão da decisão.

A CNC, ao tomar conhecimento de notícias veiculadas na imprensa relativas à decisão judicial provisória que afastaria o presidente das entidades, Antonio Oliveira Santos, vem a público repudiar essas manifestações.

Essas entidades e seu presidente se reservam o direito de se manifestar adequadamente sobre o assunto nos autos do processo tão logo tomem conhecimento do seu conteúdo, tudo sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis.

Para mais informações, entre em contato com

Assessoria de Comunicação CNC

Rio (21) 3804-9200, ramais 451 e 486