Fecomércio apresenta projeto “Natal Iluminado” para a Prefeitura de Aracaju

Uma parceria importante entre as entidades de classe empresariais e a Prefeitura de Aracaju trarão de volta um dos mais importantes elementos natalinos para a cidade. O “Natal Iluminado” foi apresentado pela comissão liderada pelo Sistema Fecomércio, para o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, na manhã desta sexta-feira (13).

O projeto “Natal Iluminado” surgiu em uma iniciativa do presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, que discutiu com a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um mecanismo para tornar a cidade mais atrativa para o consumidor no período de compras de final de ano. O projeto foi formatado com um plano de iluminação especial para a praça Fausto Cardoso durante o mês de dezembro e programação cultural promovida pelo Sesc, durante todo o período em que o projeto estiver funcionando.

O presidente da Fecomércio destacou que o projeto “Natal Iluminado” é um dos meios de devolver para a sociedade um cartão postal sazonal, que dê destaque para o centro comercial de Aracaju.

“Neste ano, queremos fazer algo diferente, dar mais brilho para o centro comercial de Aracaju. Para isso resolvemos elaborar um projeto de iluminação que deixará a praça mais importante de Aracaju ainda mais bonita, fazendo com que o consumidor sinta prazer de visitar um ponto turístico de nossa cidade com uma nova roupagem especial para o natal, além de estimular nosso público a vir às compras no Centro Comercial. Será um projeto orçado em mais de 200 mil reais que serão custeados pelas entidades empresariais, como um presente para nossa cidade nesse final de ano”, disse Laércio Oliveira.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira valorizou a iniciativa da Fecomércio, durante a reunião que teve com o superintendente da entidade, Maurício Gonçalves, e a diretora do Departamento Regional do Sesc, Adely Carneiro.

“Tivemos uma reunião muito produtiva, na qual discutimos uma parceria muito importante para a cidade, que envolve a iluminação da praça Fausto Cardoso, durante o mês de dezembro, e o desenvolvimento de uma programação especial para a localidade. A Fecomércio e o Sesc preparam um projeto muito bom que se soma às ideias da nossa gestão para o Natal. Vamos trabalhar nesta proposta e a nossa perspectiva é assinar até o final deste um mês um convênio, para, a partir daí, detalhar todas as ações para a sociedade”, comentou.

O projeto “Natal Iluminado” provocou uma ideia no prefeito da capital, que pretende tornar a cidade um polo de turismo natalino no nordeste, com vistas de atrair turistas para a capital sergipana.

“Neste primeiro ano, teremos a praça Fausto Cardoso e o Parque da Sementeira iluminados, mas queremos ir crescendo ano a ano para iluminar toda a cidade e assim tornar Aracaju um polo natalino no Nordeste. Isto atrairá turistas e os próprios aracajuanos e sergipanos para a programação da cidade. O Natal é um momento de fé, mas também uma oportunidade de gerar emprego, renda, desenvolvimento e progresso para a cidade”, afirmou.

O superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, demonstrou muito entusiasmo com a parceria com a prefeitura para o Natal Iluminado.

“Aracaju sempre teve uma ação neste sentido, mas que se perdeu ao longo dos últimos anos. Então, consciente das dificuldades atuais, propomos uma somação de esforços, uma sinergia entre a prefeitura, que entraria com o apoio logístico, a Fecomércio, o Sesc, o Senac, a Acese e a CDL para fazer um Natal iluminado. Melhora a autoestima e os negócios, revitalizando assim o Centro. Vai ser bom para todo mundo, pois quem ganhará é a cidade com a iluminação especial da praça, o comércio com as vendas que aumentarão e o público que terá um lugar mais aprazível para fazer suas compras”, disse.

A diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, explicou que a ideia não se limita à iluminação da praça, mas envolverá a realização de apresentações artísticas no local, levando mais atos de manifestações culturais para o público durante todo o mês de dezembro, até o dia 06 de janeiro do ano que vem.

“Teremos um programa ampla, com coral, orquestra, uma ação diferenciada”, relatou ela, que participou da reunião acompanhada das diretoras do Sesc Aparecida Farias e Margarida Tavares. Pela Fecomércio, estiveram presentes os diretores André Gusmão, Fernando Carvalho, Alex Garcez e Marcos Andrade. O presidente da Funcaju, Silvio Santos, e o chefe de gabinete, Renato Teles, também participaram da discussão.

Colaboração : ASCOM/PMA – Fotos: Sergio Silva

image_pdfimage_print