cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Natal Iluminado se consolida como cartão postal especial de Aracaju

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

No último domingo (06), foram apagadas as luzes que deram um brilho especial para a capital sergipana nos últimos 36 dias. O Natal Iluminado encerrou sua atividade, finalizando o período de comemoração alusiva às festividades de final e início de ano em Aracaju. O apagar das luzes foi celebrado com a finalização da programação artística e cultural promovida pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, com as apresentações do cantor Sena e da Orquestra Jovem do Sesc.

Transformando a praça Fausto Cardoso e o Centro Comercial de Aracaju em dois ambientes tomados pela iluminação instalada pela Fecomércio, a programação do Natal Iluminado recebeu uma média de duas mil pessoas por noite, para visitar a decoração especial, que se consolidou como a grande atração turística e cartão postal para a cidade. O ambiente da praça ganhou uma nova vida com os mais de 400 mil pontos de luz que foram instalados, recebendo famílias, turistas e populares durante todas as noites, sempre com um alto fluxo de público. O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, comemorou os resultados positivos do Natal Iluminado em Aracaju.

“Primeiramente quero agradecer à Prefeitura de Aracaju, por nos ajudar com essa parceria tão exitosa, criando um novo cartão postal que é se tornou um grande sucesso de público e visitação. Também às empresas energéticas Celse e Energisa, que patrocinaram a realização do natal especial de Aracaju, que já deixa um gosto de quero mais para o final deste ano. Temos a missão de fazer uma festa ainda maior em 2019, e pretendemos ampliar ainda mais a área decorada com as luzes de natal. O Natal Iluminado de Aracaju foi uma grande realização e isso me deixa muito feliz, pois ajudamos com isso às empresas do comércio a terem mais fluxo de público no horário especial de atendimento, com a iluminação do calçadão da João Pessoa, e trouxemos o povo de volta à praça, ao centro de nossa capital durante as noites. Estive por várias vezes no Natal Iluminado e a todo momento haviam centenas de pessoas admirando, tirando fotos e interagindo com nossa decoração iluminativa especial. Agora é pensar no melhoramento do projeto para este ano ser ainda maior e melhor”, comemorou o presidente da Fecomércio.

Segundo a aposentada Helena Aquino, a decoração especial foi um momento feliz para a cidade. Ela destacou que a cidade ganhou um grande presente no período natalino.

“Visitei a praça várias vezes com meus filhos e netos, tiramos muitas fotos e brincamos na praça. Eu não fazia isso há vários anos. Com essa iluminação que trouxe beleza para a praça, o povo veio e participou, pois tinha segurança e muita alegria nesse ambiente. A praça que viveu nossos dias mais importantes da história, agora tem as noites mais importantes das vidas de muitas pessoas. Parabéns para a Fecomércio, por dar esse presente para o povo de Aracaju.

O projeto Natal Iluminado 2019 já está em fase de elaboração e contará com o apoio das entidades de classe empresariais parceiras no evento, como a CDL, FCDL, Acese, Sebrae, Sesc Senac e a empresa Lumibrasil, que fez o projeto de decoração e iluminação da praça Fausto Cardoso e do Calçadão da João Pessoa. Para o final deste ano, Laércio Oliveira adiantou que será feita a decoração de todo o quadrilátero do centro da capital.

“Já estamos com o projeto em desenvolvimento e queremos que todo o Centro de Aracaju esteja iluminado. Não mediremos esforços para que consigamos realizar essa nova fase do Natal Iluminado”, afirmou.

Pular para o conteúdo