Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Natal Iluminado: Fecomércio inaugura ornamentação da Orla da Atalaia

WhatsApp
Facebook
X

Um dos mais belos e visitados cartões-postais de Aracaju, a Orla da Atalaia acaba de ganhar uma decoração natalina que promete deixar sergipanos e turistas no clima das comemorações de fim de ano. A ornamentação faz parte do projeto Natal Iluminado 2018 e está disposta ao longo dos 4 km do complexo turístico, enfeitando os canteiros da avenida Santos Dumont e as fachadas dos hotéis e de outros pontos comerciais.

A solenidade de abertura do Natal Iluminado da Orla da Atalaia aconteceu na noite de sexta-feira, 07 de dezembro, na entrada do Hotel Sesc Atalaia, e contou com a presença de Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, Maurício Gonçalves, superintendente da Fecomércio, Adely Carneiro, diretora regional do Sesc, dentre outras autoridades e representantes do trade turístico de Sergipe.

Laércio falou sobre o Natal Iluminado, que pelo segundo ano tem promovido uma suntuosa decoração natalina e atividades culturais e artísticas no centro da cidade, e que neste ano também ganhou a Orla da Atalaia. O presidente da Fecomércio ressaltou a parceria e o empenho da Prefeitura de Aracaju, do trade turístico e demais parceiros.

“Esse evento é fruto de um esforço enorme de todo o trade. Todos os donos de hotéis foram chamados para participar, assim como donos de restaurantes, todos deram sua contribuição. No próximo ano esse projeto volta mais uma vez, para trazermos a beleza das luzes aos festejos natalinos do final do ano. Quero agradecer muito ao prefeito Edvaldo Nogueira que não tem medido esforços com seu entusiamo, dinamismo e capacidade executiva. Com toda sua equipe, ele tem procurado apoiar todas as ações participando efetivamente de todos os eventos que promovam desenvolvimento e bem estar para nossa cidade. Fazer do Natal Iluminado uma referência para a nossa capital é uma história que estamos construindo e que vai prosperar muito nos próximos anos. Nós queremos envolver a todos nesse espírito festivo, nesse clima que torna cada um de nós reflexivo nessa época do ano”, declarou Laércio.

Edvaldo Nogueira lembrou que o Parque da Sementeira recebeu uma decoração especial, e que esta ação também faz parte do Projeto Natal Iluminado 2018. “Hoje nós encerramos um ciclo que iniciamos há uma semana, quando acendemos as luzes na Praça Fausto Cardoso e no Calçadão da João Pessoa. Continuamos ontem com o acendimento da iluminação do Parque da Sementeira e hoje, aqui na Orla. No ano passado encontrei a Fecomércio, a CDL, a Energisa e a Celse, e, juntos, nos dispusemos a fazer o Natal Iluminado no centro da cidade. E neste ano, com o apoio dos mesmos parceiros, e atendendo a um pedido da Abih-SE, trouxemos o projeto também para a Orla da Atalaia como um passo inicial para tornar Aracaju um pólo de atração turística durante o natal”, disse o prefeito.

Natal Iluminado 2018
O projeto conta com investimentos superiores a meio milhão de reais, que serão custeados pela Fecomércio, Celse e Energisa. A parceria entre os agentes realizadores do Natal Iluminado conta com a infraestrutura promovida pela Prefeitura de Aracaju. São 400 mil pontos de luz para a decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da João Pessoa. A iluminação da ponte do Imperador, pórticos, tótens decorativos e uma árvore de 15 metros de altura também fazem parte do Natal Iluminado 2018. A programação de estende até o dia 06 de janeiro e inclui apresentações culturais e oficinas do Sesc e do Senac.

 

Pular para o conteúdo