Mesa Brasil realiza visita a doadores do Platô de Neópolis

A equipe técnica do Programa Mesa Brasil Sesc realizou uma visita aos doadores do Platô de Neópolis. Na ocasião, a coordenadora do programa Jacqueline Freitas, a assistente social Flávia Teles e a nutricionista Nayara Azevedo entregaram o relatório anual, com uma síntese dos dados referentes às doações feitas em 2014. É através do contato permanente com os doadores que o Mesa Brasil busca fidelizar parcerias.

image1image2image4

No Platô de Neópolis, o Programa Mesa Brasil Sesc possui catorze empresas parceiras que doam os seguintes itens: manga, mamão, limão, maracujá, banana, coco e abóbora. No ano passado, o volume de doações do Platô totalizou aproximadamente 250 mil quilos. Os alimentos doados ao programa ajudam a complementar as refeições de centenas de crianças, jovens, adultos e idosos, em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidos por instituições sociais de todo o estado.

O programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo braço social do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, tem promovido a assistência alimentar para mais de 50 mil pessoas nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana, Porto da Folha, Gararu, Itabi, Nossa Senhora das Dores, Ribeirópolis, Nossa Se nhora Aparecida, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Poço Redondo, Santa Rosa de Lima, Campo do Brito, Salgado, Estância, Lagarto, Boquim, Moita Bonita, Pedra Mole, Nossa Senhora da Glória, Carira, Macambira, Areia Branca e Pinhão.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, a prestação de contas do Mesa Brasil para seus parceiros é a prova da credibilidade do programa, promovido pelo Sesc, como um dos principais mecanismos de justiça social para as comunidades mais pobres do estado. Laércio valorizou o trabalho da diretora do Sesc, Excelsa Machado, em focar nas ações sociais da entidade.

“O Mesa Brasil um mecanismo fundamental de inclusão social, buscando suprir as necessidades alimentares do povo pobre, que não tem condição de manter uma alimentação de qualidade. O trabalho dos parceiros para que o programa seja desenvolvido é importante para o seu sucesso. A diretora, Excelsa, está de parabéns e o sistema Fecomércio fica feliz em poder contribuir com a sociedade também desta maneira. A Fecomércio se orgulha de estar presente para ajudar a melhoria das vidas de tantas pessoas”, afirmou o presidente Laércio Oliveira.

O Projeto Platô de Neópolis compreende os municípios sergipanos de Neópolis, Japoatã, Pacatuba e Santana do São Francisco, situando-se às margens do Rio São Francisco, no Baixo Vale. Com área total de 10.432 hectares, o Platô surgiu de uma parceria entre a iniciativa privada e o Governo de Sergipe, com o objetivo de desenvolver a produção agrícola na região.