Locais para carga e descarga

Líderes empresariais sergipanos estiveram reunidos no dia 22 de outubro, na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Smtt), com o superintendente Nelson Felipe, a fim de dar continuidade à discussão sobre os locais para carga e descarga de caminhões, no centro comercial da cidade, bairros Siqueira Campos, São José e 13 de Julho. De acordo com o presidente da Federação do Comércio, Abel Gomes da Rocha Filho, um dos integrantes da comissão, integrada ainda por Samuel Schuster (CDL),Wagner José Lopes Peinado (Prosegur) e Alexandre Porto (Acese), o horário permitido para carga e descarga durante a semana será: das 7h às 10 e das 13h às 16h. Nos dias de sábado, após o fechamento do comércio às 13h.

A sugestão dos locais para esse tipo de estacionamento está sendo feita em parceria com a Fecomércio, Acese e CDL, objetivando sua inclusão na lei municipal que tratará do assunto. Hoje, a mobilidade urbana é prejudicada, porque muitas ruas são estreitas e os motoristas param seus carros de qualquer forma. Segundo Nelson Felipe, dentro em breve algumas intervenções serão feitas no trânsito do centro da capital, por causa da implantação dos corredores de ônibus. “Delimitando os locais para carga e descarga dos caminhões, queremos facilitar a vida de todos e consequentemente diminuir o número de conflitos no trânsito. Circular de carro hoje por algumas ruas do centro da cidade e de alguns bairros periféricos que têm concentração de comércio é muito complicado”, afirmou.