cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Laércio recebe homenagem em Estância pelo no estímulo ao empreendedorismo

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, recebeu na noite de quinta-feira (10), o Troféu do Desenvolvimento Empresário Jorge Prado Leite”, conferido pela Prefeitura de Estância, por seus serviços prestados à comunidade estanciana e sergipana, no estímulo ao empreendedorismo. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de vereadores da cidade e contou com a presença de autoridades locais, empresários, populares e empreendedores de Estância.

Ao todo, dez pessoas e instituições receberam a homenagem, sendo contemplados empresários locais, empreendedores sociais e instituições parceiras dos empresários, a exemplo de Fecomércio, Sebrae e Assedies. Laércio destacou o orgulho em ser presidente da Fecomércio e trabalhar para o desenvolvimento empresarial da cidade, lembrando que o homenageado com o nome do troféu, Jorge Prado Leite, foi um dos grandes contribuintes para o desenvolvimento da economia sergipana, e um parceiro importante para o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe.

“A Federação do Comércio ser reconhecida por desenvolver as ações voltadas ao setor terciário na pessoa de Jorge Prado Leite, dignifica ainda mais o nosso trabalho. A família comandada por Jorge Prado Leite é um símbolo do desenvolvimento de Estância, e isto me deixa muito feliz. Poucos sabem disso, mas quando assumi a presidência da Federação do Comércio fui procurado por Ivan Leite para doar uma área da família para o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, porque eles gostariam que a Federação do Comércio que comanda o Sesc e o Senac tivesse uma unidade aqui para continuar formando e qualificando os estanciamos. Mas infelizmente, no prazo que foi estabelecido a Federação não teve condições de fazer o empreendimento e nós devolvemos em cartório a área. Só temos que agradecer pelo gesto da família”, explicou Laércio.

“A presença do Sistema Fecomércio na região está exatamente na cidade de Indiaroba com uma unidade do Sesc LER e muitos não entendem por que a unidade é em Indiaroba e não em Estância, por ser uma cidade progressista. Mas naquela época, há 20 anos atrás, o Sistema fez um estudo no Brasil para identificar em cada estado brasileiro o maior índice de analfabetismo que aqui em Sergipe esse índice era em Indiaroba, então fincamos a bandeira do Sesc lá para justamente para transformar a vida daquelas pessoas. Mas a Fecomércio fica muito honrada por colocar lá na estante o troféu que leva o nome desse homem visionário. Não tive o privilégio de conviver com ele, mas por tudo que já ouvir, consigo transferir a personalidade dele para seu filho, Ivan Leite, uma pessoa que sempre inspirou confiança, integro nas suas posições, e um político brilhante. Agradeço a homenagem e representar o Sistema Fecomércio que no Brasil inteiro, mas especialmente em nosso estado o Senac e Sesc fez uma revolução, está fazendo e fará uma revolução muito grande na formação, na qualificação profissional e na área social dos trabalhadores”, disse Laércio.

Laércio Oliveira também destacou que a Federação do Comércio continuará trabalhando para fomentar o desenvolvimento econômico do município, como tem feito ao longo dos anos. Trabalhando para o fomento ao empreendedorismo, criação de novos negócios, geração de emprego e renda para a população, motivando e incentivando aos empresários, para que o ciclo produtivo se mantenha em rotação positiva, promovendo a melhoria da qualidade de vida das famílias estancianas.

O prefeito de Estância, Gilson Andrade, falou que a gestão municipal reconhece aquelas pessoas que trabalharam e trabalham para o progresso e o desenvolvimento do município. “Esse troféu que tem o nome de Dr. Jorge, um homem empreendedor, um homem visionário que foi além do seu tempo  e implantou a primeira rádio do interior do nosso estado, a Rádio Esperança, representa hoje, para nós, uma honraria que iremos entregar a estas pessoas que tem contribuído e muito para o crescimento da nossa cidade, pessoas que geram emprego e renda e que colaboram com a melhoria de vida de  centenas de famílias”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Foram homenageados os empresários Manoel Messias do Carmo, como empreendedor social; Helvécio Sousa dos Anjos, como representante com comércio varejista; Marta Ângela Silva, como microempreendedora individual; Paulo Roberto Vilanova, representando a Associação Empresarial das Indústrias de Estância; Edílson Santana de Jesus Júnior, empreendedor rural; Heloísa Fontes Santos, representante do Sebrae; Clévison do Espírito Santo e Márcio do Espírito Santo, pelo Supermercado Mota; Escola Haroldo Rocha, pelo empreendedorismo educacional e Helenise Santos de Jesus, representante do comércio do bairro Cidade Nova; além da Fecomércio, representada por Laércio Oliveira, seu presidente.

Pular para o conteúdo