Intercâmbio de Dados

Iniciativa fortalece a cooperação técnica

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) firmará nos próximos dias com a Junta Comercial (Jucese), convênio objetivando a cooperação técnica nos procedimentos de conferência e atualização de cadastro dos documentos relativos ao registro e legalização de empresas. O convênio visa também, o intercâmbio dos dados cadastrais e informações constantes no banco de dados da Jucese.

De acordo com informações do presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, os entendimentos para concretização do programa de cooperação técnica já estão bem adiantados, devendo a entidade ficar responsabilizada por parte do fornecimento de mão-de-obra especializada para digitalização do acervo da Jucese. Para acesso ao seu banco de dados, a Jucese fornecerá senha ao responsável pelo Setor de Tecnologia e Segurança da Informação da Fecomércio.

Segundo o documento a ser assinado pelos presidentes das duas entidades, a utilização da rede de comunicação e demais recursos sistêmicos a serem disponibilizados pela Jucese, não poderão ser transferidos a terceiros, sob qualquer hipótese, aplicando-se a mesma restrição às senhas de acesso à base da Jucese. Fica, portanto, vedada a divulgação sob qualquer forma, fora do âmbito profissional, de fato ou informação de qualquer natureza, de que tenha conhecimento por força das suas atribuições legais, salvo em decorrência de decisão judicial.

Para o presidente da Jucese, Vinícius Bombaim Mazza, esse convênio trará grandes benéficos para os dois signatários do documento a ser assinado, uma vez que proporcionará mais serviços de apoio ao empresário na hora em que necessitar de um documento na junta. “O mais importante de tudo, é que teremos condições de concluir os 40% restantes da digitalização dos nossos arquivos, que têm uma história de 115 anos. Com essa parceria, a gente espera finalizar esse serviço em até seis meses, deixando a junta totalmente digitalizada”, concluiu.