cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Inova + Sergipe é apresentado a candidato Valadares Filho

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

Na manhã desta terça-feira, 28 de agosto, a Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Fecomércio apresentou o Inova + Sergipe ao candidato do governo do Estado, Valadares Filho. O deputado federal e parte de sua equipe conheceram o projeto que visa transformar a realidade econômica e social de Sergipe até o ano de 2030, através de quatro eixos de atuação: capacitação, investimento, infraestrutura e colaboração.

O coordenador da Câmara de Tecnologia e Inovação, Roger Barros, destacou a importância da continuidade do projeto independentemente de quem assuma o governo. “Foi uma excelente oportunidade de mostrar ao candidato este projeto que nasceu na Câmara de TI da Fecomércio, mas que hoje é composto por vários atores da sociedade como governo, prefeitura, universidades, empresas, meios de comunicação, bancos, dentre outros. É um projeto que vem para ficar e que tem todos esses atores trabalhando de forma unida para que tenha uma continuidade. Essa é a nossa preocupação. Que tenha dentro de sua liderança o empresariado, que todos esses atores venham somar com o projeto, e que tenhamos esse compromisso do próximo governador em apoiar e incentivar a inovação em Sergipe que é, com certeza, a forma mais eficiente e inteligente de mudar o quadro atual do nosso Estado”, declarou Roger.

Já o candidato Valadares Filho foi receptivo ao Inova + Sergipe e prometeu analisar melhor o projeto, juntamente com sua equipe, para incrementar seu programa de governo com ideias na área da inovação. “É um projeto inovador que, sem dúvidas, vai dar uma contribuição grande em relação ao investimento em tecnologia e à inovação administrativa do Estado que queremos. Eu vim, hoje, muito mais ouvir para colher sugestões e incorporar ao nosso programa de governo. Sergipe é um Estado pequeno, os investimentos aqui têm uma repercussão infinitamente maior, portanto é mais fácil trazer o resultado positivo de um investimento. Então nós vamos pensar em transformar Sergipe em um exemplo de inovação e tecnologia não apenas para o nordeste, mas para o Brasil”, disse.

Inova + Sergipe

O Inova + Sergipe está trabalhando com a formulação de ações para a complexidade que um projeto desta envergadura exige para o início de sua operação. Para os representantes das entidades parceiras do projeto, Sergipe é um Estado que se qualifica como berço histórico de empresários inovadores, compartilhamento de ideias e realização de ações para melhorar o modelo econômico atual, que não comporta mais um mercado sem inovações para manter seu processo constante de competitividade. E com isso, o Inova + Sergipe surge como um mecanismo de desenvolvimento socioeconômico para direcionar esforços no sentido de transformar o cenário atual gerando novas oportunidades, tendo a melhoria da qualidade de vida e geração de empregos e renda para os sergipanos como um de seus objetivos.

O Superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, reafirmou o compromisso da entidade com iniciativas inovadoras que estimulem o crescimento econômico sergipano, bem como a geração de emprego e renda para a população, afirmando que a Fecomércio estará perfilada com as entidades parceiras para fortalecer o Inova + Sergipe.

“A Fecomércio traz esse projeto com o comando do setor privado para sua realização. Temos várias ações em Sergipe, quando se trata de tecnologia e inovação. Sergipe é um celeiro de talentos no desenvolvimento de startups e novas tecnologias e nós queremos fazer isso refletir em todo nosso povo, aumentando a geração de oportunidades para as pessoas trabalharem com inovação, o que vai formular as profissões do futuro, garantindo que tenhamos mais igualdade econômica e social para os sergipanos. Se trabalharmos em conjunto, a vida em nosso Estado será melhor para todos”, destacou.

Obs : A apresentação foi solicitada pelo candidato, e a Câmara de Tecnologia e Inovação coloca-se à disposição para os demais candidatos que queiram conhecer o projeto. 

Foto : Assessoria Valadares Filho

Pular para o conteúdo