Fecomércio-SE participa de Congresso Nacional na Paraíba

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, participou, entre os dias 24 e 26 de maio, da 33º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), realizado no Centro de Convenções de João Pessoa-PB. Além dele, estiveram presentes o superintendente Maurício Oliveira e membros de dez sindicatos que compõem a Fecomércio de Sergipe, formando uma comitiva de 33 representantes.

Laércio foi um dos debatedores do painel intitulado Fontes de Custeio da Atividade Sindical, na manhã desta sexta-feira, 26 de maio. A programação contou, ainda, com as palestras do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, do jornalista e sociólogo Demétrio Magnoli, do governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, dentre outros nomes importantes.

O evento

O objetivo da comissão organizadora foi proporcionar aos participantes o entendimento da atual situação política do Brasil e seus efeitos danosos sobre a economia e as empresas, bem como buscar caminhos para melhorar o ambiente de negócios, com geração de mais empregos e renda para os brasileiros.

Antonio Oliveira Santos, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), destacou que o congresso representa uma oportunidade para o debate e a construção de propostas que fortaleçam a necessidade de mudança. “Estamos buscando soluções para a questão previdenciária e para a questão trabalhista. Pretendemos tornar mais viável a relação de trabalho entre empregadores e trabalhadores”, afirmou.

O 33º CNSE foi uma realização dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, com apoio da CNC, Fecomércio-PB e Sebrae-PB, e teve como público-alvo dirigentes sindicais, executivos, assessores Jurídicos e assessores de Comunicação e Marketing das entidades sindicais, além dos empresários do 3º setor.

Com informações da CNC.