Fecomércio realiza Segundo Encontro da Mulher Empreendedora


Publicado em : 22/11/2019 | por Victória Valverde | Agência Comércio | Atualizado em: 25/11/2019


Nessa sexta-feira (22), das 10h às 20h, aconteceu a abertura do Segundo encontro da “Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Sergipe”. O evento, organizado pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora da Fecomércio/SE, ocorre no shopping jardins, próximo a loja da Tim.

A programação do encontro, que segue até sábado (23), das 11h30 até às 20h, é composta de diversas palestras com temáticas que envolvem o mundo das finanças e do empreendedorismo, sempre pensado sob a ótica da mulher. Alguns dos temas abordados são: “Inteligência financeira”, “Autoconhecimento e a sua importância para o poder feminino”; “O novo perfil do consumidor”; “Gestão emocional nos negócios”.

Um dos palestrantes do evento, Márcio Oliveira, expressa que eventos como este devem se tornar cada vez mais frequentes, já que o potencial da mulher no mercado é enorme.

“As mulheres são mais equilibradas, centradas, pontuais e assertivas. Elas são peça fundamental na economia. Devemos entender isso e ter o discernimento de compartilhar de momentos na empresa com as mulheres. A gente só tem a aprender com isso”, disse o palestrante.

O presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, participou da abertura do evento e reconheceu a sua importância para o crescimento e incentivo da participação feminina no meio empresarial.

“Em torno do homem, tem que ter sempre uma mulher para que ele tenha sucesso. Eu sou privilegiado por ter várias. As mulheres estão ocupando e ocuparam cada vez mais os principais papeis em diversas áreas. É uma satisfação muito grande vir aqui fazer a abertura desse evento. Onde tem competência, tem uma mulher por perto”, exclamou o presidente.

Estavam presentes no evento o diretor da Fecomércio, Laércio Oliveira; o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves; A diretora do Sesc, Maria Aparecida; O superintendente da Caixa, Diego Carraro e empresários do segmento.

 

Empreendedorismo feminino

Eventos como este mostram que a mulher já está conquistando o seu espaço no segmento. De acordo com o presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Jardins, Saulo Emílio,

“O evento dá ao shopping um brilhantismo de valorização da mulher. Inclusive, a maioria das gestoras empresariais do shopping jardins são mulheres, elas equivalem a 56% da gestão que é, aliás, muito bem administrada”, disse o presidente.

A empresária e membro da Câmara das Mulheres Empresárias, Glícia Amaral, refletiu sobre a mudança positiva no mercado empresarial.

“O mercado cresceu muito, principalmente para as mulheres. Nós temos e buscamos conhecimento sempre. Hoje a mulher quebra paradigmas e se supera a todo instante. Não existe mulher que não possa fazer algo. Ela pode fazer tudo que quiser”, afirmou a empresária.

 

Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora

Responsável pela organização do evento, a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora da Fecomércio/SE está em atividade desde 2017 e é composta por 15 mulheres representantes de vários setores da sociedade sergipana.

Juntas, elas discutem – em reuniões mensais – o papel da mulher nos sistemas empresariais e de gestão. Através das pesquisas feitas pelas participantes da câmara, são organizados eventos e iniciativas para suprir qualquer dificuldade existente no meio.

De acordo com o Superintendente da Fecomércio/SE, a iniciativa é de extrema importância e é prova viva do avanço das mulheres no meio. “A mulher não quer só casa e comida, ela também quer entender de finanças e empreendedorismo e entender mais ainda a gestão que é da própria mulher”.

As câmaras empresariais da Fecomércio são órgãos consultivos da Presidência que tem o objetivo de realizar estudos, fornecer sugestões para as ações institucionais da Fecomércio e apoiar e defender os interesses das categorias representadas. A visão é que sejam voltadas ao desenvolvimento d

image_pdfimage_print

Autor : Victória Valverde | Agência Comércio
Categorias : Notícias