Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Fecomércio inicia Ciclo Segs 2017 com treinamento e capacitação

WhatsApp
Facebook
X

O Sistema Fecomércio de Sergipe iniciou na manhã desta terça-feira (07), o ciclo 2017 do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com uma ação de capacitação acontecida na sede da Fecomércio, em Aracaju.

Com o objetivo de fortalecer e ampliar a atuação sindical das entidades do Sistema Comércio de Sergipe, foi realizado um treinamento apresentado pela multiplicadora do Segs em Sergipe, Crys Moura. A capacitação do sistema de excelência envolve os eixos de Comunicação, Produtos e Serviços, Atuação Gerencial, Relações Sindicais, Representação e Atuação Legislativa.

Os colaboradores dos sindicatos participantes da abertura do ciclo Segs 2017 receberam orientações do coordenador de Eventos e Multimeios da Fecomércio, André Gusmão, sobre as ações de marketing associativo, quando foram apresentadas a identidade visual sindical, dadas diretrizes para a ação de integração de imagem do Sistema Comércio, com foco nas vantagens oferecidas pela CNC no alinhamento verticalizado das ações de marketing associativo.

Os participantes do evento trabalharam a elaboração estratégias de para o melhoramento do atendimento aos associados e intercâmbio de informações entre os sindicatos do sistema. Também houve uma palestra motivacional com a consultora técnica Gizelma Lima, com o tema “Gestão e ética de mãos dadas”, tema relacionado com a elaboração do código de ética da instituição.

De acordo com a consultora Gizelma Lima, ações em bloco trazem mais retorno de ganhos de imagem e de atuação para as entidades. “O lucro do Sistema Comércio é o bem-estar social, este é o propósito do bem comum, que é a finalidade de uma instituição sindical. Os sindicatos devem trabalhar na busca das melhores ações para seus associados”, disse ela, destacando a atuação da Fecomércio como entidade representativa de classe. “A instituição forte é aquela que pensa grande e fortalece a imagem institucional, com padronização e controles eficientes, como existe na Fecomércio Sergipe”, comentou.

“Hoje em dia, os valores e a missão nas empresas, compondo os princípios éticos pelos quais as mesmas devem se pautar, tornaram-se essenciais para nortear as metas e a postura de seus colaboradores, deixando clara a vocação das empresas de respeitar e beneficiar não somente seus dirigentes, mas a todos os públicos de interesse”, disse Gizelma em sua palestra.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, o Segs é fundamental para o bom funcionamento dos sindicatos patronais do Sistema Comércio, garantindo a integração e melhor qualidade de gestão das entidades sindicais.

“O Segs é um instrumento importante para o melhor funcionamento dos sindicatos de nosso sistema, com a finalidade do alinhamento de ações junto com nossa federação. O que conquistamos com isso é a ampliação na qualidade dos serviços oferecidos pelos sindicatos e a promoção da integração de todo o sistema”, destacou.

O treinamento contou com a participação dos representantes da Assessoria de Comunicação da Fecomércio, presidentes e diretores de sindicatos, colaboradores das entidades classistas do sistema e de seu superintendente, Maurício Oliveira, além do presidente do Sindicato de Representantes Comerciais de Sergipe (Sirecom), Cloves Alcântara.

Ao final do evento a Federação do Comércio, prestou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março, homenageando a executiva do Sindicato dos Lojistas de Sergipe, Daisy Lene Garcia.

 

Pular para o conteúdo