cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Fecomércio fecha parceria para busca de recursos do Prodetur

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) foi criado com o objetivo principal de trabalhar a expansão das atividades turísticas, por meio de planejamento e aplicação de estratégias definidas para fortalecer a economia local por meio de capacitação empresarial e integração de mão-de-obra para o desenvolvimento das atividades turísticas, com vistas no crescimento econômico de cidades e estados brasileiros. O programa é desenvolvido por meio da parceria entre empresários e Banco Mundial.

Para buscar a ampliação das ações do programa em Sergipe, a coordenadora geral do Prodetur no estado, Cristina Fernandes, esteve reunida com o superintendente da Fecomércio, Alexandre Wendel, em uma discussão na intenção de promover o conhecimento para os empresários, das linhas de crédito e investimento, para aplicação nos negócios do turismo sergipano.

De acordo com o superintendente Alexandre Wendel, a ação integrada da Fecomércio com o Prodetur vai trazer mais oportunidades de crescimento empresarial para os negócios do turismo. “O Prodetur busca aumentar o número de participantes para suas parcerias nos programas, e procurou a Fecomércio para que nós pudéssemos ajudar na captação dos empresários. O presidente, Laércio Oliveira, sempre destacou que ações como essa são importantes para os empresários, pois os investimentos nos negócios do turismo em Sergipe, ampliam nossa capacidade de recepção de turistas e também de melhoria nos destinos dos roteiros turísticos sergipanos”.

A Fecomércio participará do desenvolvimento da ação buscando empresários para que conheçam as oportunidades de negócios e ampliar a participação empresarial nos programas do Prodetur em Sergipe.

Cristina Fernandes, representante do Prodetur, destacou que o Banco Mundial tem recursos para serem investidos nos empreendimentos turísticos de Sergipe. Contudo, que a participação dos empresários é muito baixa. E com a ajuda da Fecomércio, espera poder ampliar a oferta de serviços turísticos para o público, por meio do fechamento de novas parcerias.

“O Prodetur é a maior oportunidade de negócio para desenvolvimento empresarial oferecido em Sergipe. Os recursos são do Banco Mundial, no montante aproximado de 100 milhões de reais a serem aplicados no estado nas áreas de Consultoria, Marketing, Obras Institucionais e Eventos. Esperamos poder aumentar a nossa atuação no estado, com o apoio da Fecomércio, pois os empresários respeitam muito a entidade e isso agrega valor à nossa oferta de investimentos”, destacou a coordenadora geral.

Vários municípios sergipanos estão aptos a receber os investimentos do Prodetur. Com o valor destinado para o estado, os empreendimentos turísticos locais podem ampliar sobremaneira a sua capacidade de atendimento e geração de emprego e renda.

Pular para o conteúdo