Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Fecomércio faz doação de câmeras à SSP

WhatsApp
Facebook
X

Colaborando com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) doou 11 câmaras de vídeo-monitoramento para instalação em ruas e avenidas de Aracaju, a fim de melhorar o esquema de segurança nas diversas zonas comerciais da cidade, efetuado pelo Ciosp. É que o grande número de reclamações feito por empresários com relação a roubos, furtos, assaltos e arrombamentos, fez com que as autoridades da SSP recorressem à Fecomércio, objetivando ampliar o número de câmaras espalhadas pela cidade, com o intuito de melhorar o monitoramento. A câmara de vigilância é uma tecnologia que está sendo utilizada através do Ciosp e nos locais em que elas estão instaladas, a incidência de crimes está sendo menor. Elas passam uma segurança maior para as pessoas.

Os novos equipamentos se somarão as 59 câmaras em atividade atualmente na região central de Aracaju, bairros 13 de julho, Siqueira Campos e Orla de Atalaia. Segundo o diretor do Ciosp, Coronel José Andrade Filho, as novas câmaras serão instaladas em pontos de interesse dos comerciantes da capital no prazo máximo de 90 dias. “Nos próximos dias faremos aquisição dos postes que sustentarão as câmaras; pediremos a licença urbana para instalação à Prefeitura de Aracaju; além de providenciar outras situações técnicas para interligar esses equipamentos a nossa central”, explicou, acrescentando que a Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Ministério da Justiça, está implantando 19 câmaras de vigilância em áreas com altos índices de consumo de crack em nossa capital.

 Segundo o presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho, apesar da Constituição Brasileira ser bastante clara, ao afirmar que a segurança pública é uma obrigação do Estado, isso não impede de ser um dever de toda a sociedade, inclusive de instituições organizadas, em colaborar com a Secretaria de Segurança no combate à criminalidade. “Tenho certeza de que essa parceria que estamos fazendo com a SSP, será bastante salutar para a segurança da cidade. Esta não é a primeira parceria que fazemos com a SSP para melhorar a segurança pública. Recentemente fizemos a doação de 60 placas para fixação em ruas e avenidas da cidade, informando locais em que estão instaladas câmaras de vídeos, os números do Ciosp (190) e do Disque Denúncia (181)”, afirmou, acrescentando que dentro dos próximos dias a SSP estará recebendo as câmaras, a fim de desenvolver um trabalho mais consistente na nossa cidade.

Pular para o conteúdo