Fecomércio empreende ações para fortalecer sindicatos

O superintendente da Fecomércio/Se, Maurício Oliveira, realizou de 07 a 09/05, uma visita técnica às empresas Benefício Social e Tecpay, localizadas em Americana, interior de São Paulo, com o objetivo de prospectar ações e negócios que venham fortalecer a sustentabilidade econômica dos sindicatos patronais do Estado.

Mauricio Oliveira estava acompanhado do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tobias Barretos, Marcos Andrade, e do presidente do Sicofase (Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado), Alex Garcez.

Desde o ano passado a Fecomércio vem buscando parcerias e estudando propostas exitosas implantadas em outras regiões do país, visando beneficiar empresários e seus colaboradores através de benefícios sociais, produtos e serviços, a exemplo de planos de saúde, auxilio funeral, auxilio creche, acesso a financiamento, além de outros meios seguros de crédito. “Os sindicatos precisam ser representativos e fortes. A extinção da contribuição obrigatória apresentou um novo cenário e os impulsionou a buscar novas formas de receita, se renovar e atuar de forma sinérgica”, ressaltou o superintendente.

O coordenador do Sindicato dos Comerciários, do município de Nossa Senhora do Socorro, Alfredo Sousa, também participou da visita e destacou o empenho da Fecomércio em buscar parcerias e o cuidado de consultar toda pasta jurídica, fiscal e contábil das empresas visitadas.

A Fecomércio/Se tem hoje 11 sindicatos e nove câmaras empresariais atuando na capital e no interior. Tem promovido debates, eventos corporativos, criado serviços e implantado nos sindicatos vinculados à instituição, o sistema de excelência em gestão sindical. “Tudo isso para liderar e ser reconhecida pelas categorias representadas, como a entidade principal, que influencia positivamente o desenvolvimento do Estado”, disse Oliveira, destacando a postura proativa da entidade diante dos desafios.