cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Fecomércio assina Convênio de Cooperação Técnica entre Senac, CRC-SE e Sescap-SE

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio-SE), Laércio Oliveira, assinou Convênio de Cooperação Técnica que visa, por meio do Senac, a capacitação de contadores, empresas de contabilidade e afiliados do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SE) e do Sindicato das Empresas de Assessoria, Perícias, Informações e Pesquisa e das Empresas de Serviços Contáveis do Estado de Sergipe (Sescap-SE). 

A assinatura aconteceu na tarde da última sexta-feira, 28, na sala de reuniões da Fecomércio. Além de Laércio, participaram do ato o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado, a presidente do CRC-SE, Angela Andrade Dantas, e a presidente do Sescap-SE, Susana Souza Nascimento. 

O convênio prevê descontos nos cursos e programações oferecidos pelo Senac, bem como a formatação de cursos específicos para atender às demandas das entidades beneficiadas. “O Senac tem interesse em participar de ações voltadas para a melhoria do desempenho profissional em todas as áreas, sobretudo naquelas ligadas ao comércio e serviços. Os contabilistas podem trazer suas demandas, principalmente aquelas mais desafiadoras, para pensarmos juntos em soluções, pois o Senac tem interesse em colaborar na qualificação profissional desse público”, afirmou Paulo do Eirado.

Para Laércio Oliveira, a profissão requer aperfeiçoamentos e reciclagens contínuos. “O grupo de contabilistas está trazendo a cultura da educação continuada, pois a legislação muda com muita rapidez, principalmente na área tributária. Isso exige do profissional da área um permanente investimento em qualificações e programas de aperfeiçoamento. E promover a educação profissional é justamente um dos interesses do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac”, disse.

A presidente do CRC-SE, Angela Dantas, lembra que as entidades beneficiadas são parceiras antigas do Senac, tendo participado de cursos como o de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Atendimento ao Cliente, Escrituração Fiscal Eletrônica, dentre outros. “Sempre que a necessidade se apresenta, procuramos o Senac, pois a qualificação dos nossos profissionais é algo a que damos muito valor. Nós temos uma tributação muito complexa, daí a necessidade da capacitação contínua. A assinatura desse convênio nada mais é do que a continuidade e o reforço de uma parceria antiga”,  declarou Angela.

Já Susana Souza Nascimento, presidente do Sescap-SE, disse que a parceria atende a um pedido dos membros do sindicado. “Lembro-me de quando fizemos o primeiro curso pelo Senac e que teve uma repercussão muito boa. Desde então, essa parceria contínua se tornou uma demanda  dos associados. A assinatura desse convênio é importante para que tenhamos bons frutos e possamos interagir com novos cursos. Além do que, para nós é muito importante estarmos inseridos nos processos de interesse da Fecomércio”, afirmou.

Fotos : Alex França

Pular para o conteúdo