Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Escola Sesc de Ensino Médio abre pré-inscrição

WhatsApp
Facebook
X

A Escola Sesc de Ensino Médio – Esem, projeto pedagógico inovador localizado no Rio de Janeiro, abre pré-inscrição para o Processo Admissional 2017, através do site www.escolasesc.com.br, até 03 de maio de 2016.

A Esem oferece formação completa para ingresso dos jovens no ensino superior, e ainda qualificação profissional inicial através de oficinas e cursos de qualificação. Além das disciplinas tradicionais, a escola proporciona aprendizado em música, artes plásticas e cênicas, aulas para domínio de ferramentas tecnológicas e línguas estrangeiras – inglês e espanhol.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, os selecionados são beneficiados com bolsa de estudo integral, válida para os três anos do Ensino Médio, com direito a moradia, material didático-pedagógico, uniformes, alimentação, assistência médica e odontológica, atividades extraclasses propostas pela escola, incluindo ainda um notebook.

Para participar do processo admissional é necessário que os estudantes tenham concluído o Ensino Fundamental II e tenham nascido entre 1º de janeiro de 2001 e 31de janeiro de 2003. O processo de seleção prevê prova escrita de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação, pontuação a partir dos critérios indicados no Edital e entrevista com o candidato e seus responsáveis. Os aprovados irão residir durante três anos na escola-residência, acompanhados pelos professores em tempo integral.

Para Laércio Oliveira a oportunidade de viver a experiência da residência é uma das faces mais ricas do projeto da Esem. “Viver como residente traz a possibilidade do profundo desenvolvimento da autonomia, estimula trocas entre alunos oriundos de todas as regiões do país, aproxima professores e permite a construção de valores e cidadania.”, disse o presidente.

“Embora não oriente o seu trabalho por rankings a Escola está posicionada em todos os indicadores convencionais de sucesso acadêmico. O principal objetivo é a efetiva transformação da vida dos jovens, que se desenvolvem sob todos os pontos de vista e concluem o Ensino Médio, prontos para os seus projetos de vida”, acrescentou Laércio Oliveira.

Pular para o conteúdo