Empresários sergipanos recebem prêmio como destaque nacional

São Paulo (SP) – Na noite da última quarta-feira (08) seis empresários do comércio varejista de Sergipe receberam uma homenagem conferida pela Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores (ABAD), pelo empenho em profissionalizar seus negócios, buscando aprimoramento e trabalhando para a evolução do varejo no Brasil.

O trabalho realizado em uma parceria firmada entre Fecomércio, Sincadise e Sebrae, consistiu em promover treinamentos de capacitação para o melhoramento do ambiente de negócios entre os varejistas, atacadistas e consumidores, com aplicação de técnicas de modernização empresarial, automação comercial, qualificação de empresários e funcionários, além de aprimoramento do mix de produtos ofertados pelas empresas para o público final.

A homenagem aconteceu no mercado Arena do Varejo, modelo apresentado pela ABAD durante o Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab), onde os seis empresários receberam placas de agradecimento e congratulação pelo desempenho realizado ao longo do ano de 2016, com a aplicação dos treinamentos recebidos. As empresas se destacaram como negócios modelo para o país.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), Juliano César Souto, as empresas mereceram a premiação, devido à qualidade implementada nos seus negócios.

“Saber exatamente o que o cliente quer, buscando as melhores alternativas para o consumidor, colocando em prática ações para seu aprimoramento é fundamental para que o empresário se destaque no mundo dos negócios. Isso prepara o empresário para os tempos futuros, fazendo com que o ciclo produtivo fique mais solidificado. A iniciativa da Fecomércio, juntamente com o Sebrae e o Sincadise foi fundamental para a a evolução dessas empresas”, disse.

Para o representante da Fecomércio, Ancelmo Oliveira, o resultado do trabalho aplicado com os treinamentos é o que traz mais resultados positivos nas vendas e na evolução do varejo de vizinhança, atividade que mais cresce no comércio varejista nacional.

“Os empresários que representam nosso estado foram grandes vencedores, pois trabalharam para melhorar os seus negócios, buscando uma experiência melhor para os consumidores, que estão cada vez mais exigentes e buscam soluções nas lojas. Isso é um fator determinante para o crescimento das vendas das empresas e evolução das relações de consumo. As melhores empresas sempre terão mais clientes. As oportunidades oferecidas nessa parceria deram resultados muito alvissareiros para o comércio sergipano”, comentou.

A representante do Sebrae Sergipe, Lara Andrade, lembrou que os cursos de capacitação foram feitos por diversos empresários de sergipe e destacou a importância do trabalho do Sebrae como entidade fomentadora do crescimento e formação dos negócios no estado.

“Há dez anos que Sergipe promove esses treinamentos e capacitações para os empresários locais. Neste ano fizemos duas turmas, totalizando 60 empresários que aprenderam técnicas de vendas, marketing, merchandising, posicionamento de produtos em lojas e aprenderam e vender soluções para o seu cliente, dando um ganho significativo no volume de vendas das empresas e de satisfação para os clientes. Estamos felizes com o resultado e já nos preparando para a próxima turma que treinaremos para o ano que vem”, comemorou.

As empresas sergipanas que receberam a homenagem foram a Delipães Delicatessen, Supermercado Gonzaga, Frutaria Tem de Tudo, Supermercado Preço Bom, Mercadinho Toda Hora e Mercearia São Domingos. A empresária Lanecley Souza da Mercearia São Domingos comemorou o resultado e valorizou a capacitação recebida na parceria tripartite entre Fecomercio, Sincadise e Sebrae.

“Foi uma experiência gratificante, ver nosso trabalho ser reconhecido pelo empenho que tivemos para capacitar nossos negócios e nós mesmos, enquanto empresários. Valeu a pena participar do projeto. Aprendi que devemos estar inovando sempre, buscando conhecimento para poder melhorar em cada detalhe. Meu negócio melhorou muito depois do aprendizado e capacitação”, disse alegre com sua premiação