Abra as Portas para um Futuro de Sucesso no Comércio de Sergipe!

Empresários discutem ações preventivas no Centro Comercial com Bombeiros

WhatsApp
Facebook
X

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Cel. Alexandre Alves, acompanhados de membros do oficialato da corporação, esteve na Fecomércio, para discutir os pleitos dos empresários do Centro Comercial acerca das ações de prevenção e combate a incêndios na área. Os empresários, conduzidos pelo diretor da Fecomércio, Robson Pereira, apresentaram suas demandas para os bombeiros.

O  comandante do CBM/SE destacou que nesse momento, o objetivo dos Bombeiros é instruir os comerciantes para que eles possam regularizar suas lojas e prevenir eventuais ocorrências evitáveis com medidas de adequação nos estabelecimentos, com foco em evitar danos provocados pelo fogo em acidentes que são passíveis de ocorrer.

“Pensando nessa demanda, que também é uma preocupação da corporação, acreditamos que algumas iniciativas serão encaminhadas, a exemplo de fazer uma campanha orientativa sobre prevenção de incêndio e de segurança, como fizemos há alguns anos em parceria com os empresários, para obviamente estar mais próximo da comunidade comercial”, disse o comandante.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, acompanhou a reunião. Foram acordadas ações de prevenção e vistoria das lojas, para identificar pontos que possam ser de risco para os estabelecimentos. Além disso, serão realizadas simulações de combate a incêndios nas áreas do Centro, para preparo em caso de ocorrências.

“Nós da Fecomércio nos colocamos à disposição dos empresários do Centro e estaremos sempre de portas abertas para o Corpo de Bombeiros, pois a missão deles é importante para o desenvolvimento das atividades comerciais, fazendo com que tenhamos segurança não somente no combate aos incêndios, mas ajudando no entendimento de prevenção, que é a medida mais importante. A realização de ações de orientação e as simulações de combate ao fogo no Centro serão importantes para que evitemos problemas maiores”, afirmou Laércio Oliveira.

Medidas preventivas a serem tomadas pelos empresários foram explicadas, mostrando que atitudes simples são suficientes para evitar danos provocados pelo fogo. Ao final da reunião, o presidente Laércio Oliveira, presenteou o comandante do CBM com o livro “Comércio em Sergipe, História e Histórias”.

Pular para o conteúdo