PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Delegação de empresários sergipanos participa de evento sobre abastecimento em São Paulo

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

Sergipe mostra mais uma vez sua força no cenário empresarial brasileiro. Dessa vez, empresários do comércio atacadista, distribuidor e varejista participam de uma missão coordenada pelo Sindicato do Comercio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), que trouxe 50 pessoas para a trigésima sétima edição do Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab), promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores Atacadistas (ABAD), no SP Expo, em São Paulo.

O evento, o maior da América Latina do segmento, conta com a participação de mais de 3 mil empresários, que acompanharão um vasto ciclo de palestras proferidas no evento. A palestra mais aguardada é a do ministro da Fazenda, Henrique Meireles, que falará sobre a conjuntura atual da economia e os esforços empenhados para a sua recuperação. O evento conta com mais de 70 horas de seminários, workshops e palestras, para o desenvolvimento do empresário do comércio brasileiro.

O presidente do Sincadise, Juliano César, destacou a importância de Sergipe se fazer bem representado neste ano, superando o número de participantes do ano passado, quando foi premiado com o título de maior delegação proporcional por estados do Brasil, valorizando a necessidade de aprimorar a cadeia de abastecimento.

“É muito valoroso para o empresário se qualificar e compreender melhor o cenário no qual está trabalhando. As palestras desse ano do Enacab são muito ilustrativas para que conheçamos melhor as configurações da economia no momento de crise e como se deve trabalhar para sobressair com o seu negócio. Mais uma vez estamos bem representados, com mais de 50 empresários de nosso estado participando. Isso mostra a força do nosso setor e a importância para Sergipe”, comentou.

A Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) enviou o empresario Ancelmo Oliveira, diretor da entidade, como seu representante para o Enacab. O presidente da federação, Laércio Oliveira,  valorizou o encontro nacional e lembrou quando palestrou no ano passado para mais de 2 mil empresários.

“Nosso setor de comércio atacadista é fundamental para o crescimento de toda a economia. Eventos como o Enacab fortalecem o ciclo produtivo, pois estreitam as relações entre indústrias, empresários do atacado e do varejo, levando produtos melhores para o consumidor, que ganha ao ter um varejo mais competitivo. No ano passado, eu fiz uma palestra para os participantes e fiquei muito orgulhoso de poder contribuir para o aprimoramento profissional e empresarial de nosso país. Enviamos neste ano o professor Ancelmo Oliveira, um economista de alto gabarito, para poder representar a entidade. Estamos certos que os empresários de Sergipe voltarão com maior aprimoramento, para fazer fluir melhor os seus negócios”, disse.

Pular para o conteúdo