cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Colônia de férias do Sesc Socorro é sucesso de público

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

foto sesc colonia socorro1Após uma semana de atividades, ocorreu, nessa sexta-feira, 23, o encerramento da Colônia de Férias do Sesc Socorro. Com cinco anos de existência, o tema da Colônia Brincando nas Férias desse ano foi o Circo, sendo todas as atividades voltadas para esse tema, com oficinas que propiciaram às crianças o uso de sua imaginação na confecção de utensílios circenses.

O público-alvo foi crianças com a faixa etária de 5 a 13 anos, em sua maioria alunos da Escola Sesc e dependentes de comerciários. A Colônia de Férias recebeu 100 inscritos, atendendo a comunidade local.

O Coordenador de lazer Thiago Rebello destacou a importância da Colônia de Férias para a comunidade: “É um período em que a criança deixa de ficar ociosa em casa e passa a participar de atividades recreativas e educacionais aqui no Sesc”.

A participante do Brincando nas Férias, Marília Beatriz, de 11 anos, afirmou que gostou bastante de participar: “Adorei porque tem muitas brincadeiras e também porque conheci muita gente nova”.

Para o presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, a atividade da Colônia de Férias realizada pelo Sesc foi importante para as crianças que participaram, aumentando seu desenvolvimento lúdico e educacional por meio das oficinas realizadas, que promovem o reflexo em seu desempenho escolar.

“Estimular o aprendizado com atividades divertidas e por meio de brincadeiras é um grande meio de promover o desenvolvimento da coordenação motora, do raciocínio e da inteligência das crianças. Na colônia de férias, elas aprenderam brincando e se divertindo. A Fecomércio pretende ampliar essas ações, para poder atender muito mais crianças pelo Sesc. Queremos ajudar a desenvolver ainda mais as nossas crianças” , comentou Laércio.

Por Márcio Rocha

 

Pular para o conteúdo