cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Ciclo Segs 2016 é encerrado com balanço de atividades

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O Ciclo do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), do Sistema Fecomércio Sergipe foi encerrado na última quinta-feira (03) com o encontro para finalização de atividades com os executivos dos sindicatos componentes do Sistema Comércio sergipano, na sede da Fecomércio. O evento trouxe para os participantes um balanço das atividades do programa que foram desenvolvidas ao longo do ano de 2016. Na pauta, houve a discussão referente às várias atividades desenvolvidas dentro do programa.

Na oportunidade, foi feita a apresentação da implantação do Banco de Dados da Contribuição Sindical (BDCS), pela executiva financeira da Fecomércio-SE, Iris Rabelo, além do treinamento e adequação dos sites sindicais para os executivos, ministrado pelo coordenador de multimeios, André Gusmão. A multiplicadora do Segs em Sergipe, Crys Moura, apresentou os resultados dos treinamentos realizados e as peças a serem utilizadas pelo programa de Marketing Associativo, após o alinhamento das entidades para seu aproveitamento. As ações de 2016 findaram na melhoria da excelência da gestão sindical dos executivos em suas entidades.

De acordo com a multiplicadora do Segs, Crys Moura, o ano de 2016 fecha com um balanço positivo das ações desenvolvidas pelo Segs. “O ciclo deste ano proporcionou aos dirigentes sindicais encontros de capacitação, treinamentos e videoconferências, com base nas necessidades apresentadas pelas entidades. Temas como Convenção Coletiva, Planejamento Estratégico, e procedimentos vivenciados na rotina administrativa dos sindicatos foram trabalhados com êxito durante o ciclo que se encerra”, declarou.

Falando em nome do Presidente Laércio Oliveira, ao final do encontro, o Superintendente da Fecomércio/SE, Alexandre Wendel, fez uso da palavra e destacou a importância do programa para os sindicatos e federações, entregando a cada participante um brinde de final de ano.

“Buscar cada vez mais o melhoramento de nossas atividades é importante, isso faz com que os sindicatos do Sistema Comércio de Sergipe fiquem mais fortalecidas e reflete na própria Fecomércio, que ganha corpo como uma entidade cada vez mais forte. Cumprindo assim, um dos objetivos traçados pelo presidente, Laércio Oliveira”.

O Sistema de Excelência em Gestão Sindical já tem suas metas estabelecidas para o ano de 2017. A tendência é de incorporar novas melhorias, buscando tornar-se cada vez mais próximo da realidade prática de uma entidade sindical, dando a ela subsídios para uma gestão de excelência, que gere resultados crescentes de representatividade e sustentabilidade.

Para comemorar o êxito do Ciclo Segs 2016, foi realizada uma confraternização entre os participantes do encontro.

O programa de Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), foi criado pelo Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomércio) sob a chancela da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), para garantir o crescimento e desenvolvimento das entidades componentes do sistema em todo o Brasil.

SEGS 2016 - Encerramento

Pular para o conteúdo