Certificação digital é levada para o alto sertão sergipano

Através de parceria formada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e a Prefeitura Municipal de N. Sra. da Glória (SE), foi instalado na sede da cidade, um ponto de atendimento da instituição a fim de fornecer Certificado Digital, através do Certisign, para pessoas físicas e jurídicas. Durante o ato de inauguração, foi assinado um termo de cessão de uso da sala em que funciona o ponto de atendimento, entre o presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho e a prefeita Luana Michele Oliveira Silva Cacho.

Pelo documento assinado, que tem prazo de validade de cinco anos, o ponto de atendimento da Fecomércio atenderá os empresários de Glória e de municípios circunvizinhos, sem a necessidade de deslocamento para Aracaju, a fim de fazer o seu certificado digital. De acordo com o gerente de Operações, responsável pela certificação digital na Fecomércio, Clóvis Rodrigues Cardoso Júnior, o interessado compra o certificado, a agente do ponto faz a sua validação e encaminha a documentação da pessoa física ou jurídica para análise em Aracaju. “Somente depois de verificada toda a documentação exigida, é que é feita a emissão do certificado digital”, afirmou.

O ponto de atendimento está funcionando no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na Avenida Floriano Peixoto, 60, onde os interessados poderão conseguir mais informações. Segundo o presidente da Fecomércio, a inauguração desse serviço foi muito importante para a região do Alto Sertão sergipano, pois evitará que as pessoas se desloquem por cerca de 130 quilômetros, para buscar atendimento em Aracaju. “O digital está substituindo o papel. Negócios que eram assinados em três vias, agora são fechados pela internet. Compras em lojas passam a ser feitas em um clique. É aí que entra o certificado digital Certisign. Ele é a sua identidade na rede. É ele que garante segurança e validade jurídica para você e sua empresa”, pontuou.

Encerrando a solenidade, a prefeita Luana Oliveira agradeceu a atenção com que foi recebida quando da sua visita à Fecomércio, em busca dessa parceria. “Apesar de sermos um município com pouco mais de 35 mil habitantes, Nossa Senhora da Glória tem um comércio bastante pujante e que necessita urgentemente dessa nova ferramenta de trabalho: o certificado digital. Cadastradas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) existem mais de 600 lojas, de pequeno e grande porte, fora as empresas de outros segmentos econômicos, a exemplo de turismo e hotelaria. Somos a maior bacia leiteira do Estado de Sergipe e isso gera muita renda, principalmente nas empresas de laticínios, que contribuem muito para a melhora da nossa economia”, ressaltou.