Campanha “Água Pra Viver” arrecada 25 mil litros em três dias

A campanha “Água Pra Viver”, realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Sergipe, foi iniciada na última segunda-feira (20) e já está apresentando resultados surpreendentes em volume de doações de água arrecadadas para serem entregues ao povo do sertão sergipano. A participação dos colaboradores do sistema, entidades e empresas parceiras e sociedade civil já conseguiu arrecadar 25 mil litros de água mineral para distribuição. As doações estão sendo recolhidas nas unidades Sesc, Senac e parceiros da campanha.

Segundo o primeiro levantamento da coordenação da campanha, as doações já superam dois caminhões de água mineral arrecadados. A água será distribuída nas regiões que necessitam de ações mais emergenciais e o trabalho de coleta e entrega será realizado pelo Programa Mesa Brasil Sesc – rede nacional de combate à fome e desperdício de alimentos. O presidente da Federação do Comércio, Laércio Oliveira, comemorou o resultado, afirmando que o volume de água arrecadado em apenas três dias já é a metade do que havia sido planejado.

“A campanha está sendo um grande sucesso, a arrecadação está muito superior às expectativas que havíamos projetado. Tanto que nos três primeiros dias da campanha, conseguimos o resultado surpreendente de 25 mil litros de água. A população está participando ativamente da campanha, bem como o setor empresarial e entidades de classe, além dos colaboradores do Sistema Fecomércio, que estão engajados nessa nobre iniciativa para ajudar os irmãos sertanejos que estão sofrendo com a seca. Estou muito feliz com esse resultado inicial e tenho certeza que conseguiremos muito mais água para levar para o povo do sertão”, disse Laércio, vibrando com a positividade da campanha.

A campanha “Água Pra Viver” recebeu adesões de diversas empresas, que também se colocaram à disposição para coletar as doações de água. Além disso, o Instituto Mariana Moura está ajudando na captação das doações, por meio de coleta em vários pontos da cidade, dentro de sua ação social de arrecadação. A partir dessa quinta-feira (23), serão realizadas blitze nos principais cruzamentos de grandes avenidas das zonas norte e sul de Aracaju, para fazer o trabalho de conscientização populacional para doação.

O empresário Juliano César Souto, do setor de comércio atacadista, sensibilizado com a campanha, colocou suas lojas à disposição para compra de água para doação. Com um detalhe, a água comprada nas lojas Fasouto serão doadas em quantidade dobrada pela empresa, como participação na campanha.

“Nós do Lojão Fasouto nos sensibilizamos com a campanha realizada pela Fecomércio, devido à sua grande importância social. Então, resolvemos dobrar as doações de água que forem compradas nas nossas lojas. Temos recebido diversas pessoas que tem comprado sua água para doação em nossas unidades e cada garrafa será dobrada. Ou seja, todo o volume de água que for adquirido para a campanha ‘Água Pra Viver’ será entregue em dobro, sendo nossa parte em doação”, destacou Juliano César.

A campanha “Água Pra Viver” segue arrecadando doações de água mineral até o dia 15 de março, quando fará o preparo logístico e distribuição de água arrecadada para as cidades mais atingidas pela seca em Sergipe. Atualmente, 30 municípios sergipanos têm situação de emergência decretada. Laércio lembrou a gravidade da situação e agradeceu aos parceiros da campanha.

“O povo do sertão está vivendo com muita dificuldade. Estive em Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória neste final de sema e vi ainda mais de perto a dura situação que o sertanejo está atravessando. Com a ajuda dos sergipanos, conseguiremos levar muita água para amenizar o sofrimento desse povo humilde que está passando a pior seca dos últimos tempos no estado. Agradeço a todos que estão participando da campanha, levando sua doação. Uma garrafa de água já faz toda a diferença para ajudar a quem precisa. Com isso, ajudaremos a amenizar os problemas causados pela seca no estado”, afirmou.

Quem quiser participar com sua doação, a campanha “Água Pra Viver” conta com pontos de arrecadação nas unidades do Sesc, Senac, Fecomércio, Acese, CDL, FCDL, Casa das Tintas, Lojão Fasouto, Shopping Jardins e Sindicato dos Radialistas de Sergipe.