cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação participa do Varejotech

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O Varejotech Conference, único evento no Brasil focado em sua totalidade nas tecnologias disruptivas e inovadoras para o futuro do comércio, aconteceu na última semana em São Paulo, apresentando uma visão completa do varejo atual com a introdução tecnológica no mercado, por meio das novidades apresentadas por representantes da China e Vale do Silício. Acompanhando as tendências do mercado, a Fecomércio Sergipe esteve presente, sendo representada pelo coordenador da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação, Roger Barros, que acompanhou o evento marcado pela presença de empresários de TI e comércio varejista online e offline.

O evento contou com a apresentação da aplicabilidade das ferramentas de tecnologia e inovação no setor, exibições de estratégias de marketing e vendas online para os empresários garantirem sua posição competitiva no mercado e a presença de executivos, investidores e empreendedores de startups direcionadas para o comércio.

Foram apresentadas várias ações inovadoras, com aplicação direta para o mercado comercial, a exemplo do frictionless retail, que introduz a realidade das lojas online nos estabelecimentos físicos do varejo; ominichannel e pick-up stores, lojas fícias com integração de comércio social e canais de relacionamento com o cliente e vendas, tendência do mercado futuro; programas de fidelização e gestão de clientes, assim como softwares de análise de dados e inteligência artificial. O representante da Fecomércio destacou as evoluções do mercado e como as tendências da inovação irão impactar no processo comercial e na vida dos consumidores.

“A transformação digital que estamos vivendo impacta diretamente a forma como o consumidor se relaciona com o varejo através dos vários canais de comunicação seja on line ou mesmo na loja física na hora de realizar a compra. Quem não estiver preparado para esta nova realidade de relacionamento com seu cliente terá dificuldade de se manter no mercado”, afirmou Roger Barros.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a participação da entidade no Varejotech Conference e lembrou que as tendências do mercado são norteadas pelo processo inovador que se forma nas startups, destacando que a Fecomércio tem apoiado a promoção de ações que estimulem a criação e o desenvolvimentos das empresas inovadoras.

“Quem não estiver antenado nas tendências do setor de inovação, ficará sempre um passo atrás no mercado. A Fecomércio tem buscado ajudar no desenvolvimento de mecanismos que venham alavancar o processo tecnológico no estado, com projetos como o Inova + Sergipe, que já conseguiu a aplicação de recursos por meio de editais nas startups sergipanas, e conhecer melhor o que acontece mundo afora no cenário, pois isso vai chegar ao nosso comércio e todos os outros setores da economia. A evolução tecnológica é um caminho sem volta para o futuro do mercado”, afirmou Láercio Oliveira.

Pular para o conteúdo