cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Câmara da Mulher promove workshop

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Hugo França, participou na manhã de hoje, no salão nobre do Hotel Sesc Atalaia, da abertura do workshop “Inovando e Fortalecendo o se Negócio”, promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (Cemeg). O evento reuniu cerca de cem empresárias, executivas e mulheres de diversos segmentos da sociedade que desejam empreender.

De acordo a coordenadora da Cemeg, Gizelma Lima, esse é o terceiro evento de grande porte realizado pela Câmara, com o apoio da Fecomércio/Se, visando promover o fortalecimento das mulheres na área de empreendedorismo, capacitando-as para o enfrentamento dos desafios que o mundo dos negócios exige.
Desde o ano passado a Cemeg tem ampliado o seu raio de atuação e alcançado com sua proposta multidisciplinar empreendedoras da capital e interior do Estado. “A participação feminina nas empresas está em crescente ascensão. Mais de 50% dos estabelecimentos comerciais de Sergipe são comandados por mulheres, dado relevante, que tem incentivado a Fecomércio promover eventos e capacitações que estimulem o aprimoramento pessoal e profissional das atuais e futuras empresárias”, disse Hugo França.

Antes da abertura dos trabalhos a Cemeg fez uma homenagem especial a Tia Ruth, considerada uma das maiores empreendedoras sociais do Estado, fundadora da Avosos – Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, cujo o lema norteador do seu trabalho foi a cura através do amor.
Na sequência da programação, o consultor e facilitador motivacional, Roberto Rofran, ministrou a palestra Empoderando Sentimentos e Negócios, tema que veio convergir com os desafios das mulheres que enfrentam no seu cotidiano as dificuldades de empreender na conjuntura econômica atual.

Após a palestra, as representantes do Sebrae e da NC Vigilância apresentaram o painel Inovar para Crescer, relatando cases e estratégias de sucesso. No período da tarde foi a vez do professor do Senac, Everton Andrade Côrtes, falar sobre mídias digitais e seu alcance comunicacional. Em seguida o professor Moacir Araújo e o empresário Breno França realizaram oficinas sobre Gestão Organizacional e Técnicas de Negociação, respectivamente, duas poderosas ferramentas para alavancar os negócios.
O evento foi encerrado no final da tarde com sorteio de brindes, proporcionado pelos apoiadores da iniciativa e show com Lena Di Zé & Banda.

1º Workshop MULHERES EMPREENDEDORAS

Pular para o conteúdo