cartao-do-empresario-banner-padrao
PESQUISA-MERCADO
BANNER_agenda
Banner_Pres
66d4a7c1-33aa-4dc5-b44c-5e16a5013693
previous arrow
next arrow

Inscrições para o 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio, Bens, Serviços e Turismo estão abertas

WhatsApp
LinkedIn
Telegram
Facebook
Twitter

curitibaPromover o encontro e a troca de experiências e conhecimento entre as principais lideranças e representantes sindicais do país e estimular o debate sobre temas ligados ao desenvolvimento do comércio e ao sindicalismo patronal. Esses são os objetivos do 29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, que será realizado de 15 a 17 de maio, na Expo Unimed, em Curitiba. O evento deve reunir cerca de dois mil participantes, entre diretores e executivos de entidades associativas e patronais e lideranças locais.

Realizado pelo Sindilojas Curitiba e pelo Sindicato dos Representantes Comerciais do Paraná (Sirecom-PR), com apoio da Federação do Comércio do Paraná (FECOMÉRCIO-PR) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesse ano o evento terá como tema central a sustentabilidade empresarial e contará com palestras de tributaristas e juristas de renome nacional. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas no site oficial do evento sindicatospatronais.com.br/29encontro/ ou pelos telefones (41) 3521-6226 e 3205-0476.

 

Um dos principais assuntos a serem abordados no evento é a substituição tributária, com foco nas dificuldades ou benefícios da cobrança do imposto por antecipação. Serão repassadas orientações para auxiliar o empresário a gerir seu negócio nesse novo cenário e prever os investimentos necessários para administrar a receita, considerando instrumentos como controle do fluxo de caixa e planejamento estratégico.

Outra questão em voga será a logística reversa. Parte integrante da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sua implantação em todo o país deverá ocorrer, no máximo, em 2016. A medida prevê o retorno para a indústria de materiais, como eletroeletrônicos, para que possam ser reaproveitados pelo fabricante.

Mais temáticas serão abordadas, em grupos individualizados, entre elas: cooperativismo de crédito, contribuição sindical, shopping centers, comércio de rua e negociação coletiva. Além disso, serão apresentados os cases de sucesso na comunicação sindical e promovido um painel sobre as súmulas do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O evento também vai contar com uma área de exposição de 568 metros quadrados, com aproximadamente 30 estandes de empresas relacionadas ao setor que vão apresentar seus produtos e serviços.

Pular para o conteúdo