Presidência

PresidenteLaercioLaércio Oliveira
Presidente

Dirigente empresarial, graduado em administração de empresas e pós graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas. Atua na liderança nacional do setor de serviços e é vice presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – Sistema CNC/SESC/SENAC. Foi eleito Deputado Federal pelo Estado de Sergipe em 2010 com 79.514 votos e reeleito em 2014 com 84.198 votos.

Possui destacada atuação empresarial através do GRUPO MULTSERV, um dos maiores grupos empresariais das regiões Norte e Nordeste, com presença em nove estados, mais de 5.000 empregados, atuando entre outros setores, com a terceirização de serviços, gestão de facilities, higienização e controle de pragas, segurança patrimonial, monitoramento eletrônico, administração de condomínios, indústria de roupas profissionais, portal de comunicação web.

 Afastado das atividades empresariais por obediência a legislação eleitoral, Laércio Oliveira dedica seu mandato em defesa do setor produtivo, da geração de emprego e da qualificação profissional dos brasileiros. Teve destacada atuação na Lei do PRONATEC – a maior cruzada brasileira pela qualificação profissional de 8 milhões de brasileiros e na Lei da empregada doméstica, por exemplo.

 Laércio Oliveira possui em seu portfólio mais de 500 proposições entre Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Relatorias e discursos. Alguns dos seus projetos de Lei têm destaque nacional por contemplar temas que fazem parte do cotidiano do cidadão, a exemplo da proibição de lombadas eletrônicas, isenção de IPI para motoboy e mototaxi, fim do Call center eletrônico, novo indexador para contas de FGTS dos trabalhadores, Código de Defesa do Contribuinte, Código Comercial Brasileiro, Terceirização, flexibilização das relações do trabalho e mais recentemente o Projeto de Lei que torna crime de detenção o motorista que dirigir sob o efeito de álcool ou drogas – este projeto teve mais de 100 mil compartilhamentos no Facebook do deputado.

Laércio Oliveira escreve periodicamente artigos que são publicados nos diversos jornais do Brasil, revistas setoriais e blogs eletrônicos.

Em dezembro de 2013, Laércio Oliveira foi considerado o 3º Melhor Deputado Federal do Brasil, numa pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro publicada pela REVISTA VEJA, que avaliou sua marcante atuação no Congresso Nacional em defesa do desenvolvimento sócio-econômico do País, notadamente nas questões voltadas para Infra-estrutura, relações do trabalho, carga tributária, legislação, dentre outros.