Turismo, Natal e Cidadania, Sistema Fecomércio/Sesc/Senac realizará diversas ações até o final do ano

O Sistema Fecomércio de Sergipe, entidade que representa os empresários do setor terciário, presidida por Laércio Oliveira, vai promover três grandes ações neste final de ano para a população aracajuana e público comerciário: a inauguração do Hotel Sesc Atalaia, a realização do projeto “Natal Iluminado” e a implantação do “Sesc Com Unidade” no bairro 17 de Março.

O Hotel Sesc Atalaia será inaugurado na próxima quinta-feira, 30 de novembro, às 19 horas. A obra, que teve investimentos superiores a R$ 45 milhões, traz completa infraestrutura para o público. A unidade hoteleira está configurada com 60 apartamentos, todos com vista exclusiva para o mar da praia de Atalaia, além de estrutura de hospedagem, com lanchonete, restaurante, complexo esportivo, academia de ginástica e musculação, salão de jogos, piscinas e parque infantil, tudo isso com preços diferenciados para os comerciários de todo o Brasil, inserindo Sergipe na rota do turismo social.

O projeto “Natal Iluminado”, foi desenvolvido em conjunto com o Sesc, Senac e as entidades de classe, Acese, CDL, FCDL e Fórum Empresarial, além da parceria com a Prefeitura de Aracaju e Funcaju. A Fecomércio fez um investimento superior a R$ 250 mil, para que o centro da cidade receba uma iluminação especial decorativa, com a temática natalina que contemplará toda a Praça Fausto Cardoso.

A abertura do projeto acontece no dia 01/12, às 19 horas. O acendimento das luzes do “Natal Iluminado” será feito pelo presidente da Fecomércio, pelo Prefeito de Aracaju e representantes de entidades parceiras, com um show da cantora Maysa Reis.

Um dos momentos marcantes do projeto é a realização no dia 23 de dezembro, às 17 horas, da ceia natalina com moradores de rua e Celebração Ecumênica com show do cantor Ewerton Melo.

Além da iluminação especial, será realizada até o dia 06.01.2018, uma vasta programação cultural, com a participação de artistas sergipanos. A Escola Valdice Teles, apresentará os alunos dos cursos de 2017 (desenho, música, dança, teatro, orquestra e coral). O Sesc promoverá apresentações com os artistas selecionados do Sescanção de 2017, corais natalinos e músicos sergipanos, a exemplo de Luiz Fontineli, Amorosa, Paulo Lobo, Bárbara Sandes, João Ventura, Amanda Cunha e Sena.

Seguindo no ritmo das grandes ações, o projeto “Sesc Com Unidade” levará mais cidadania, educação, esporte, lazer e saúde para a comunidade residente no bairro 17 de Março, uma das mais carentes da capital. O programa, que teve um investimento de R$ 350 mil, visa promover a transformação social, com ações de desenvolvimento cultural, artístico, educacional e de saúde no bairro. O projeto, uma parceria da Fecomércio, Sesc, Instituto Mariana Moura e Prefeitura de Aracaju, será lançado no dia 03 de dezembro.

Laércio Oliveira ressaltou que o Sistema Fecomércio trabalha para que toda população tenha uma melhor qualidade de vida. “O Hotel Sesc é um sonho realizado. Criamos um espaço hoteleiro mais acessível para o comerciário de Sergipe e do Brasil. Já o “Natal Iluminado” é uma ação que visa devolver ao povo de Aracaju o espírito natalino com 31 dias de programação. O “Sesc Com Unidade” é um projeto piloto, que iremos levar para todo o Brasil. Levar nossas ações para as pessoas que mais precisam é contribuir para que a realidade social do nosso estado seja transformada”, disse Laércio.