Empresários sergipanos participarão de evento nacional em São Paulo

Com vistas em buscar os melhoramentos para o funcionamento de seus negócios, empresários sergipanos do ramo atacadista e distribuidor participarão, na próxima semana da 36ª edição do Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab), promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores Atacadistas (ABAD) que será realizado em São Paulo entre os dias 08 e 10 de agosto.

O encontro, voltado para o desenvolvimento da cadeia de abastecimento no Brasil, contará com palestras com personalidades do cenário econômico nacional. Um dos palestrantes será o ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, que falará sobre o desenvolvimento socioeconômico brasileiro ao longo dos últimos anos. FHC discutirá o cenário político e as perspectivas de desenvolvimento do mercado brasileiro no momento político atual.

O renomado economista José Pastore, professor da USP também fará palestra abordando o tema “Relações de trabalho em hora de crise”, no qual discutirá a influência da crise econômica no mercado de trabalho, mostrando como a crise pode ser oportuna para promover as mudanças necessárias nas relações de trabalho, com benefícios para empregados e empregadores.

Reconstruir o Brasil, esse será o tema do painel que contará com a participação do presidente da Fecomércio Sergipe e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Laércio Oliveira. Laércio debaterá sob a mediação do jornalista Ricardo Boechat, com outros nomes da economia nacional, a exemplo do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. A discussão abordará os aspectos macroeconômicos que influenciaram de forma direta e indireta no agravamento da crise econômica, além das perspectivas de recuperação em curto e médio prazos.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe  (Sincadise), e vice-presidente da ABAD, Juliano César Faria Souto, destacou que a participação dos empresários sergipanos será de muita importância para o sucesso do Enacab. Sergipe participará com cerca de 100 empresários no evento.

“O Enacab ajuda a melhorar o ciclo da cadeia de abastecimento, considerando que o setor atacadista e distribuidor movimenta mais de 52% do comércio nacional, e para os empresários de Sergipe, o evento ajuda a aumentar a rede de relacionamento, não apenas com os grandes clientes, mas, principalmente com o varejo de vizinhança, que cresce no estado e no país. O sucesso da recuperação da economia está no canal indireto de abastecimento, com seu alinhamento e fortalecendo o empresário, varejo independente e o consumidor, que ganha com as ações de aprimoramento do mercado”, disse Juliano César.

O 36º Enacab marcará o aniversário de 35 anos da ABAD e será realizado no São Paulo Expo Exibithion & Convention Center, ocupando uma área de 12 mil metros quadrados e que conta com a expectativa de gerar mais de R$ 20 bilhões em negócios.