Dom Lessa receberá maior homenagem da Fecomércio

O arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, receberá a maior homenagem promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), na próxima terça-feira (17), em um evento que homenageará a completude de seus 75 anos de vida e 49 de vida sacerdotal, a Comenda José Ramos de Moraes.

A outorga da comenda será feita pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe, em um evento que contará com a participação de autoridades eclesiásticas da igreja católica e outras denominações, empresários e admiradores do arcebispo diocesano de Aracaju. A comenda visa homenagear pessoas de destaque na sociedade que contribuíram ao longo de sua história de vida, com influência direta no setor terciário sergipano.

O presidente da Fecomércio valorizou a atuação de Dom Lessa, como um importante religioso no estado e destacou seu trabalho em favor das comunidades mais pobres de todo o estado e dos outros lugares por onde ele passou em sua vida episcopal.

“Dom Lessa é um ícone da religiosidade sergipana. Tanto que é respeitado dentro e fora de nosso estado por líderes e fiéis das mais variadas denominações religiosas. Católicos, evangélicos, espíritas, todos os credos reconhecem a importância de Dom Lessa como expoente da religiosidade sergipana. A homenagem que iremos promover a ele é muito justa. Esse é o propósito da Comenda José Ramos de Moraes”, disse Laércio Oliveira.

O arcebispo metropolitano de Aracaju, levou ao longo de sua vida a prática do seu lema episcopal “Fragilis cum Fragilibus”, que quer dizer, “Fraco com os Fracos”, direcionando sua atuação em favor das pessoas mais carentes, não apenas no sentido de pobreza, mas no sentido espiritual, levando o conforto para as famílias sergipanas, e ajudando a alimentar as pessoas mais pobres.

A relação da Fecomércio com Dom Lessa é longa e tem produzido muitos frutos importantes para as comunidades carentes de Sergipe. Laércio Oliveira lembrou que via o programa Mesa Brasil Sesc, a arquidiocese ajuda na distribuição de alimentos para mais de 50 mil famílias no estado. As comemorações do 75º natalício de D. Lessa começaram no último sábado, onde um almoço foi servido no restaurante da unidade Sesc Centro, para mais de 500 pessoas carentes, convidadas pelo arcebispo. Na ocasião houve a entrega de 500 cestas básicas para os participantes.