cartao-do-empresario-banner-padrao

Supervendas movimentou o setor empresarial sergipano

Realizou-se na tarde de 24 de abril, no Centro de Convenções de Sergipe, Distrito Industrial de Aracaju, a abertura da 5ª edição do Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços (Supervendas), que reuniu empresas do segmento supermercadista, de tecnologia da informação, de produtos alimentícios, de veículos, etc. O evento, promovido pela Associação Sergipana de Supermercados (Ases), em parceria com a Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Sergipe (Adas) e a Federação do Comércio (Fecomércio), teve por finalidade principal fomentar o fechamento de negócios através da propagação de marcas e empresas do Estado e de outras regiões do país.

supervendas_dest

Convidado para ser o porta-voz das três entidades organizadoras do encontro, o presidente da Adas, José Heraldo Souza, fez questão de ter ao seu lado, durante o discurso de abertura do evento, os presidentes João Luiz Silva Oliveira (Ases) e Abel Gomes da Rocha Filho (Fecomércio). Ele mencionou em sua fala, a importância de grandes fomentadores como o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Aracaju, Sebrae, Senai, Sesc, etc. “Se cada empresa ou entidade tendesse para um lado não seria possível gerar bons furtos. Essa união de forças é que mostra o sucesso do Supervendas”, afirmou.

Durante a solenidade, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, e o presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), José do Egito, destacaram a importância da junção das entidades para a realização de uma feira de negócios como canal para a disseminação de tecnologia, inovação e conhecimento. Em sua fala, Yamada ressaltou a recente conquista pela qual a Abras lutava há bastante tempo: a desoneração de impostos federais. “A Medida Provisória 609, assinada pela presidente Dilma no início de março deste ano, zerando o PIS/COFINS de produtos da cesta básica e das carnes, veio ao encontro dos nossos anseios”, disse.

A exemplo do que acontece em todas em todas as suas edições, o Supervendas sempre homenageia uma personalidade de sucesso, que tenha sido reconhecida pelo empenho, trabalho e dedicação direcionados ao setor varejista e supermercadistas. Agora em 2013, o escolhido foi Manoel Prado Vasconcelos Filho, ex-presidente da Ases e um dos criadores do Supervendas. “Pradinho”, como gosta de ser chamado, é incansável na busca pelo desenvolvimento e crescimento do comércio sergipano. Aos 72 anos, ele é reconhecido pela sua grande colaboração no ramo supermercadista, com lojas nos municípios  sergipanos de Itabaianinha, Arauá e Pedrinhas.