Sescanção é o maior celeiro de talentos da música sergipana


Publicado em : 22/07/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Em reunião com os músicos homenageados que farão parte do espetáculo principal do Sescanção 15ª Edição, acontecida na última terça-feira (21), o presidente do Sistema Fecomércio / Sesc de Sergipe, Laércio Oliveira, definiu o projeto do evento que acontecerá em 30 e 31 de outubro junto com a comissão organizadora.

Para Laércio, o Sescanção 2015 é um momento importante para a formação e descobrimento de talentos da música sergipana , sendo a maior mostra de música realizada em Sergipe. O presidente destacou que o novo formato do Sescanção irá exaltar ainda mais a cultura musical sergipana.

“Sergipe tem uma grande variedade de músicos e ritmos de alta qualidade e o Sescanção é reconhecidamente, o maior celeiro de talentos da música sergipana, o que me deixa muito feliz em poder realizar esse belo evento por mais uma vez. Nós do sistema Fecomércio / Sesc estamos muito orgulhosos de promover mais essa edição com os grandes menestréis de música sergipana”, disse Laércio.

IMG_0308

O cantor, compositor e instrumentista Alex Sant`Anna destacou que o Sescanção foi o marco inicial de sua carreira, fazendo com que seu talento fosse conhecido pelo público sergipano. “A primeira oportunidade que tive para mostrar o meu trabalho foi no Sescanção de 1996, e de lá não parei mais. Foi a partir do evento que tudo fluiu em minha carreira”, comentou.

Já para o cantor Sena, o Sescanção foi uma realização que abriu as portas em sua carreira, o elevando ao nível dos grandes músicos do cenário nacional, fazendo com que ele mostrasse seu talento em vários festivais pelo Brasil. “Venci o primeiro festival Sescanção, ainda quando era na rua 24 horas e não parei mais de participar. O evento abriu as portas para mim e me deu oportunidade de divulgar meu trabalho por meio do CD que foi lançado com nossas canções”, disse o cantor consagrado por vários trabalhos, a exemplo do disco “Canto dos Pássaros”, destacando que o Sescanção é um evento marcado pela longevidade, organização e credibilidade.

Kleber Melo, outro menestrel vencedor do Sescanção, destacou a projeção conquistada com sua vitória na mostra sergipana. “O Sescanção é a festa da música sem caráter competitivo. Acredito nessa proposta. Venci uma edição e fui para o Femusic, em Maringá, por conta do Sesc. Lá, fortaleci ainda mais a minha música”, comemorou Kleber.

Outros participantes valorizaram o Sescanção como evento promotor do descobrimento e resgate de talentos para ao cenário musical de Sergipe, como o cantor Kleber Melo, que voltou para o mundo musical depois de participar do Sescanção. Já o cantor e compositor Cláudio Caducha Barreto, lembrou que era visto apenas como músico até sua participação e conquista do Sescanção. Barreto ressaltou a importância do CD gravado com os artistas participantes, que fortalece a solidez do trabalho.

Mingo Santana, outro nome destacado da música sergipana, lembrou que o Sescanção é a mostra de música estadual mais duradoura e sedimentada no meio artístico e cultural do estado. Para ele, muitos dos grandes nomes da música contemporânea de Sergipe surgiram via Sescanção. “Muitos dos grandes nomes da música local estão com suas carreiras solidificadas, e tudo começou no Sescanção. Devemos destacar o patrimônio cultural que o Sistema Comércio deixa para o público sergipano. São mais de 200 músicas já gravadas e nós temos a missão de ajudar a Fecomércio a proteger esse patrimônio.

O presidente Laércio Oliveira, ressaltou que o Sescanção 15ª Edição é um evento que faz movimentar o cenário musical de Sergipe e destacou que por meio dele se faz a nova abertura de caminhos para os cantores, compositores e músicos sergipanos. “O Sescanção é um momento mágico. E por ele abriremos caminhos para que o novo chegue e fortaleceremos o trabalho dos personagens que já trilham esse caminhar pelos acordes da música. Nós faremos uma grande festa em celebração à música do povo de Sergipe”.

O Sescanção está com suas inscrições abertas até o dia 14 de agosto. Os interessados em participar da maior mostra de música do estado devem fazer as inscrições de suas músicas na unidade do Sesc Centro, na rua Dom José Thomaz, 235, ou na Casa do Artista, no Calçadão das Laranjeiras. O site www.sesc-se.com.br/sescancao contém as informações e o regulamento para os participantes.

Por Marcio Rocha
image_pdfimage_print
Tags: , , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Eventos, Notícias