Sescanção celebra a música sergipana em sua 15ª edição


Publicado em : 04/11/2015 | por Marcio Rocha | Agência Comércio | Atualizado em: 02/02/2016


Um grande espetáculo. Essa foi a definição das mais de 1500 pessoas presentes nos dois dias de apresentação da maior mostra de música do estado de Sergipe. O Teatro Atheneu se tornou uma câmara de viagem no tempo, com as músicas tocadas pelos artistas selecionados para participar, junto com os representantes que fizeram a história do Sescanção, desde 1996, ano de sua criação.

A emoção tomou conta do público que acompanhou uma superprodução musical, de palco, luz e vídeo, digna das maiores apresentações musicais em nível nacional, já feitas em Sergipe. O espetáculo, promovido pelo Sistema Fecomércio-Sesc, envolveu mais de 50 profissionais nos bastidores em sua produção e desenvolvimento, com a participação dos 30 artistas que se apresentaram no palco.

Os novos talentos da música sergipana surpreenderam a todo o público presente no Atheneu, com suas apresentações musicais do mais alto nível. Segundo o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, os artistas selecionados representaram o que há de melhor nos jovens talentos sergipanos.

“A qualidade dos artistas selecionados foi surpreendente. Ouvi as músicas selecionadas ainda no período de triagem e pude avaliar que nós teríamos os melhores talentos se apresentando no Atheneu, o que foi confirmado nos dois dias de apresentação. Sergipe continua sendo um grande celeiro de talentos musicais e o Sescanção confirmou isso, com essas belas apresentações”, destacou o presidente.

Os artistas selecionados também não esconderam sua emoção em participar do Sescanção. O cantor Gabriel Góis, que se apresentou com o grupo Don José do Ban, que tocou chorinho, vibrou de alegria com a interação do público durante sua performance no palco.

“Me emocionei ao ver o público interagindo conosco, durante nossa apresentação. Dividimos o palco com grandes nomes da música sergipana. Nomes consagrados que fazem a história da música de Sergipe. Fico muito feliz de ver a continuidade da força da música sergipana. Isso se deve, graças ao Sescanção, que é a maior vitrine dos artistas locais”, disse Gabriel.

O sentimento entre os artistas convidados, aqueles que fizeram a história do Sescanção, era de muita alegria. Para eles, participar do maior evento já produzido pelo Sistema Fecomércio, para celebrar a música, foi uma oportunidade de congraçamento com os novos talentos da música. Segundo o cantor Sena, foi gratificante participar do Sescanção neste ano.

“Eu tenho muito orgulho de ter participado de várias edições do Sescanção. Fico muito feliz em ter mais essa oportunidade de me apresentar para o público, trazendo os novos talentos da música. Sergipe é um estado rico em sua cultura musical e fazer parte da história do Sescanção, para mim, é ter mais uma página da minha vida escrita com esse grande evento. Fui o primeiro vencedor do Sescanção, junto com meu parceiro Sergival, e agora nós dois voltamos como convidados. O reconhecimento nos deixa muito feliz”, comentou o cantor, compositor e músico.

O evento encerrou com uma homenagem à cantora Amorosa, que comemora 30 anos de carreira. Amorosa recebeu a homenagem da Fecomércio no palco, diante dos espectadores e se emocionou ao receber a honraria e cantou com todo o público e os artistas participantes, seu grande sucesso, “Coco da Capsulana”.

“Essa homenagem é a prova de amor e respeito para quem faz a música sergipana. O sergipano faz música universal. A música da gente foi feita para o mundo. Tenho 30 anos de carreira e surgiram muitas oportunidades para ir embora do estado, mas eu não consigo viver longe de Sergipe. A homenagem não é só para mim, é para toda minha geração. Nós produzimos música em Sergipe, quando poucos queriam cantar músicas de sergipanos. Você pode ser o melhor músico do mundo, mas se não consegue alcançar o coração das pessoas, e que seu povo não se identifique com sua música, você tem que aprender um pouco mais”, agradeceu Antônia Amorosa.

MOS_1198 IMG_4259 IMG_4245

Fotos : Maria Odília

image_pdfimage_print
Tags: , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Eventos, Notícias